(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Prefeitura organiza prioridade de atendimento para o Programa Federal ” Minha Casa, Minha vida)

Câmara aprova atualização da COSIP-MU com quatro votos contrários

Lula diz que Congresso impediu super-ricos de pagarem “merrequinha a mais”

Governo da Bahia destaca potencial do polo automotivo no estado em encontro com potenciais fornecedores da BYD

Vitória da Conquista recebe Seminário Estadual sobre a PEC da Segurança Pública

cmvc
  1. Home
  2. Internacional
  3. VÍDEO: Bolsonaro defende deportação em massa de brasileiros pelo governo Trump



Internacional xDestaque2

VÍDEO: Bolsonaro defende deportação em massa de brasileiros pelo governo Trump

26/01/2025 5 min read

AA

 VÍDEO: Bolsonaro defende deportação em massa de brasileiros pelo governo Trump

Ex-presidente afirmou que faria o mesmo no lugar de Donald Trump; cerca de 230 mil brasileiros sem documentação nos EUA

A política de deportação em massa de imigrantes ilegais pelo presidente Donald Trump ficou entre os assuntos mais comentados deste sábado (25) após 88 brasileiros deportados chegarem ao Brasil algemados e acorrentados por ordem do governo dos Estados Unidos.

A situação causou indignação no governo brasileiro, que exigiu a retirada das algemas e correntes e interferiu no voo de deportação, determinando que a Força Aérea Brasileira (FAB) finalize a operação.

Questionado sobre a postura extremista de Trump contra imigração, que chegou a decretar uma ordem para expulsar 1,4 milhão de imigrantes do país, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu o presidente dos Estados Unidos. A declaração foi dada durante entrevista à CNN nesta quinta-feira (23).

“Lá é a casa dele, como aqui é a nossa. Uma parte disso foi gente que não tinha qualquer qualificação para ir para lá. Empurraram para lá muito tipo de gente que frequentava até presídios. Ele está fazendo a coisa certa. Foi compromisso de campanha”, afirmou Bolsonaro.

Nesta sexta-feira (24), o governo americano afirmou que vai deportar 158 imigrantes brasileiros sem documentação adequada. Ao todo, cerca de 230 mil brasileiros vivem de forma ilegal nos Estados Unidos. O primeiro voo de deportação chegou ao Brasil neste sábado, em Manaus. Os deportados vieram algemados e acorrentados por decisão de Trump, o que causou indignação no governo brasileiro, que afirmou que situação era humilhante e feria os direitos fundamentais.

Ao saber da situação, o presidente Lula (PT) exigiu a retirada imediata das algemas e correntes. Em nota, o ministro Ricardo Lewandowski afirmou que a decisão do governo americano era um “flagrante desrespeito aos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros”.

O ministério também informou que mandou a Polícia Federal a Manaus (AM), onde o voo de deportação precisou realizar uma parada de emergência, para recepcionar os brasileiros. Além disso, o presidente Lula determinou que a Força Aérea Brasileira (FAB) faça o transporte dos brasileiros até o destino final “de modo a garantir que possam completar a viagem com dignidade e segurança”, afirma o ministério.

“Ao tomar conhecimento da situação, o Presidente Lula determinou que uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) fosse mobilizada para transportar os brasileiros até o destino final, de modo a garantir que possam completar a viagem com dignidade e segurança”, diz a nota.

O voo tinha como destino inicial o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG), mas precisou fazer um pouso de emergência na noite desta sexta-feira (24) em Manaus devido a problemas técnicos.

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública enfatiza que a dignidade da pessoa humana é um princípio basilar da Constituição Federal e um dos pilares do Estado Democrático de Direito, configurando valores inegociáveis”, acrescenta.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
janeiro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« dez   fev »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política xDestaque1

Quaest: Lula amplia vantagem em todos os cenários e seria reeleito com facilidade em 2026

09/10/2025

Levantamento da Genial/Quaest mostra vantagem de Lula no 1º e 2º turnos contra nove possíveis adversários  O presidente Luiz Inácio

Governo LULA xDestaque1

Aprovação de Lula sobe mais dois pontos após encontro com Trump na ONU, revela Quaest

08/10/2025

Desde maio, quando se aprofundou a tentativa de conspiração de Eduardo Bolsonaro nos EUA, aprovação de Lula subiu 8 pontos

Política xDestaque1

Ato em Brasília com público irrisório mostra bolsonarismo encolhendo

08/10/2025

Manifestação por anistia a Jair Bolsonaro teve comparecimento insignificante e revela a perda de força cada vez maior do ex-presidente

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.