Lula vai visitar assentamento do MST que foi alvo de atentado com duas mortes

Presidente telefonou para dirigente do movimento e prestou solidariedade; PF entra na investigação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que visitará o assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé (SP) que foi alvo de um atentado na última sexta-feira (11). O ataque resultou na morte de 2 militantes do movimento e deixou outras 6 pessoas feridas – uma delas encontra-se internada em estado gravíssimo.
Gilmar Mauro, da direção nacional do MST, foi quem anunciou a visita de Lula ao assentamento. O dirigente recebeu um telefonema do presidente prestando solidariedade pelo ocorrido e informando que determinou a entrada da Polícia Federal (PF) na investigação do caso. Neste sábado (11), um homem apontado como líder do grupo que promoveu o ataque foi preso pela Polícia Civil de São Paulo.
“Agora há pouco falamos pessoalmente com o presidente Lula e ele anunciou que colocará a Polícia Federal para fazer as investigações e ele pessoalmente, assim que puder viajar de avião, virá para a região. E é isso que a gente quer. Que seja investigado, que seja punido, mas ao mesmo tempo que o Incra ( Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) resolvam definitivamente esse problema das invasões de lotes da reforma agrária aqui no Vale do Paraíba e em todo o Brasil”, declarou Gilmar Mauro.