Governo do Estado investe R$ 54 milhões para ampliação de ações do Corra pro Abraço na Bahia
Corra pro Abraço promove evento nesta terça (13) para celebrar um ano de atuação em Conquista

Em seu primeiro ano no município, o Corra prestou 3.885 atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade, segundo dados colhidos até junho de 2024. Atuando em conjunto com outros equipamentos da rede de atenção psicossocial de Vitória da Conquista, o Programa também realizou 1.222 encaminhamentos para diversos serviços e políticas públicas, como Sistema Único de Saúde (SUS), Sistema Único de Assistência Social (SUAS), habitação, inserção profissional e emissão de documentos.
Sobre o Corra pro Abraço
O Corra pro Abraço é uma ação pública de redução de danos voltada para populações em situação de vulnerabilidade. O programa atua para garantir direitos e cuidado integrais a populações em situação de rua, pessoas que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica. Para isso, dispõe de equipes multidisciplinares, compostas por profissionais de psicologia, assistência social, educação física e jurídica, redução de danos e arte-educação.
Considerado uma referência nacional no âmbito do cuidado, da garantia de direitos e no debate acerca das políticas sobre drogas, o Programa aproxima seus beneficiários de políticas públicas que, por conta de estigmas e desigualdades sociais, parecem inacessíveis ou de difícil acesso a esse público – prioritariamente, serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação e justiça.
A unidade conquistense do Corra pro Abraço é fruto do processo de expansão e interiorização do programa no estado da Bahia. Iniciado em Salvador, onde já tem quase 11 anos de atuação, o Corra também está presente em Feira de Santana e se prepara para inaugurar novas unidades em outros quatro municípios: Lauro de Freitas, Juazeiro, Porto Seguro e Barreiras.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.
SERVIÇO
O QUÊ? Aniversário de um ano da unidade do Programa Corra pro Abraço em Vitória da Conquista
QUANDO? 13/08/2024 – das 14h às 17h
ONDE? Sede do Corra Conquista: Rua Renato Vaz Rebouças (Travessa João Pessoa), 286 – Centro
CONTATO:
77 99108-3255 (Ajota Oliveira – assessor de comunicação do Corra pro Abraço Vitória da Conquista) | corraconquista@gmail.com
—