(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Prefeitura organiza prioridade de atendimento para o Programa Federal ” Minha Casa, Minha vida)

Câmara aprova atualização da COSIP-MU com quatro votos contrários

Lula diz que Congresso impediu super-ricos de pagarem “merrequinha a mais”

Governo da Bahia destaca potencial do polo automotivo no estado em encontro com potenciais fornecedores da BYD

Vitória da Conquista recebe Seminário Estadual sobre a PEC da Segurança Pública

cmvc
  1. Home
  2. Política
  3. Assembleia Legislativa apoia políticas para as mulheres em 1º Encontro Estadual de Gestoras Públicas



Política xDestaque1

Assembleia Legislativa apoia políticas para as mulheres em 1º Encontro Estadual de Gestoras Públicas

30/03/2023 3 min read

AA

 Assembleia Legislativa apoia políticas para as mulheres em 1º Encontro Estadual de Gestoras Públicas

No 1º Encontro Estadual de Gestoras Públicas, aberto nesta terça-feira (28), em Salvador, o deputado Zé Raimundo esteve representando o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, quando assegurou o apoio do legislativo às propostas e atos administrativos visando à integração e articulação de políticas públicas voltadas para as mulheres. A abertura do encontro aconteceu inclusive nas dependências do legislativo baiano, no auditório Jutahy Magalhães.

“Em nome do presidente desta Casa, nos colocamos à disposição para debater e aprovar todos os instrumentos legais indispensáveis para a valorização das mulheres”, declarou Zé Raimundo, que também destacou o apoio do legislativo à realização do encontro. “A nossa expectativa é de que encontros como este possam criar consciência coletiva e uma sinergia no ambiente do estado para que a gente possa constituir uma sociedade justa e igualitária, com ampla participação das mulheres gestoras”, completou.

Zé Raimundo compôs a mesa de abertura ao lado do vice-governador, Geraldo Júnior, que representou o governador Jerônimo Rodrigues, e uma ampla representação de mulheres gestoras, destacando-se a titular da pasta promotora do evento, a secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM), Elisângela Araujo. Também esteve à mesa a presidente das Voluntárias Sociais, professora Tatiana Velloso, deputadas, vereadoras, prefeitas, secretárias estaduais e mulheres gestoras representantes dos diversos segmentos das administrações públicas federal, estadual e municipais, além dos movimentos sociais.

Na oportunidade do encontro – com o tema “Elas à frente”- e dentro da programação de março voltada para as mulheres, o Governo do Estado inclusive assinou decretos para instituir o Plano Estadual de Enfrentamento À Violência Contra a Mulher- PEEVCN 2023-2032 e A Medalha do Mérito Três Marias -Heroínas do Brasil, no âmbito da Polícia Militar da Bahia. Foram anunciadas ações de prevenção à violência de gênero para a educação básica, como a reformulação do projeto “Oxe, me respeite!”, que discutirá relações de gênero e diversidades com estudantes da rede estadual; e a nova metodologia do projeto Salas de Gênero, voltado para docentes da rede estadual para a promoção de uma educação antissexista e antirracista. Também foi anunciado o edital de Empreendimentos Econômicos Liderados por Mulheres Indígenas, o projeto Horta Urbana e a Linha Microcrédito para Mulheres.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site






Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
março 2023
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« fev   abr »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Atividade Parlamentar xDestaque1

Zé Raimundo acompanha retomada do programa Luz Para Todos e expansão do Fala Bahia

02/10/2025

O deputado estadual Zé Raimundo participou, neste 1º de outubro, em Salvador, de reunião com o superintendente de Comunicações e

Cultura xDestaque3

FliConquista reúne 20 mil pessoas em cinco dias de celebração cultural em Vitória da Conquista

30/09/2025

A terceira edição da FliConquista – Feira Literária de Vitória da Conquista encerrou neste domingo (28) com público estimado em

Atividade Parlamentar xDestaque2

Deputado Zé Raimundo e vereador Fernando Jacaré reforçam pleito por pistas de provas práticas do Detran em Vitória da Conquista

20/09/2025

O deputado estadual Zé Raimundo e o vereador Fernando Jacaré se reuniram na última terça-feira (16), em Salvador, com o

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.