Manifesto de Waldenor e Zé Raimundo apresenta 10 prioridades para o desenvolvimento do Sudoeste ao PGP de Jerônimo
Os mandatos do deputado federal Waldenor Pereira e do deputado estadual Zé Raimundo apresentaram neste sábado (11), ao Programa de Governo Participativo (PGP) da candidatura à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues, um manifesto com dez prioridades consideradas estratégicas para o desenvolvimento do Sudoeste baiano.
O documento reúne reivindicações históricas da população e propostas estruturantes nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, desenvolvimento regional e fortalecimento da agricultura familiar.
Entre as prioridades estão a criação da Universidade Federal do Sudoeste;a duplicação da BR-116 e construção de viadutos sobre o Anel Viário ; a construção de Hospital Universitário da Ufba; a construção do Hospital Regional de Brumado;a implantação de um campus do IFBA em Condeúba; a construção do Centro de Convenções de Vitória da Conquista; a implantação do gasoduto até Vitória da Conquista; a construção das Barragens do Rio Pardo e de Morrinhos; e a criação de centrais de comercialização da agricultura familiar em diversos municípios da região.

A plenária regional do PGP do Território Sudoeste Baiano, realizada no Salão de Eventos da Paróquia Rainha da Paz, em Vitória da Conquista, contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, do ex-ministro da Casa Civil Rui Costa, do senador Jaques Wagner, além de parlamentares, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, representantes de movimentos sociais e da sociedade civil.
Criado para construir de forma democrática e participativa o programa de governo da candidatura à reeleição de Jerônimo Rodrigues, o PGP tem promovido encontros em todos os territórios de identidade da Bahia, reunindo propostas da população para orientar as prioridades da próxima gestão.
Para Waldenor Pereira e Zé Raimundo, o acolhimento dessas propostas por parte do Governador demonstra a sintonia entre as demandas construídas coletivamente na região e o planejamento estratégico para o futuro da Bahia. “São investimentos estruturantes que fortalecem o desenvolvimento regional, ampliam oportunidades e melhoram a qualidade de vida da população. O compromisso do governador com essas pautas reforça a importância da participação popular na construção do Programa de Governo Participativo”, destacam os parlamentares.