(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Datafolha: Lula abre 9 pontos sobre Flávio Bolsonaro após caso Vorcaro

Zema alterou lei para beneficiar Master em meio à doação de R$ 1 milhão de pai de Vorcaro, diz denúncia enviada à PF

Agricultura familiar, crédito rural e regularização fundiária marcam terceira plenária virtual de Waldenor e Zé Raimundo

Em Jequié, novo ambulatório e Centro de Ensino do Prado Valadares Hospital Geral Prado fortalecem estrutura de saúde

Que fim levou a poupança de Lydia

  1. Home
  2. Pesquisas eleitorais
  3. Datafolha: Lula abre 9 pontos sobre Flávio Bolsonaro após caso Vorcaro
Pesquisas eleitorais xDestaque1

Datafolha: Lula abre 9 pontos sobre Flávio Bolsonaro após caso Vorcaro

24/05/2026 4 min read

AA

 Datafolha: Lula abre 9 pontos sobre Flávio Bolsonaro após caso Vorcaro
Datafolha: Lula abre 9 pontos sobre Flávio Bolsonaro após caso Vorcaro
Presidente ampliou vantagem após repercussão do caso envolvendo o senador e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou sua vantagem sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)na disputa pela Presidência da República após a repercussão do caso envolvendo o parlamentar e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master.

No cenário de primeiro turno, Lula aparece com 40% das intenções de voto, contra 31% de Flávio Bolsonaro. O levantamento é o primeiro realizado pelo instituto após a divulgação de mensagens trocadas entre o senador e Vorcaro sobre o financiamento do filme “Dark Horse”, produção sobre a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na pesquisa anterior, divulgada na semana passada, Lula tinha 38% das intenções de voto, enquanto Flávio registrava 35%, configurando empate técnico dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

 

Lula aparece com 40% das intenções de voto e Flávio 31% no primeiro turno.Ricardo Stuckert/PR/Edilson Rodrigues/Agência Senado

Os demais candidatos seguem distantes dos dois primeiros colocados. O ex-governador Ronaldo Caiado (PSD) registra 4%, enquanto Romeu Zema (Novo) tem 3%, empatados tecnicamente com Renan Santos (Missão) e Samara Martins (UP), ambos também com 3%.

Augusto Cury (Avante) aparece com 2%, enquanto Rui Costa Pimenta (PCO) e Cabo Daciolo (Mobiliza) registram 1% cada. O levantamento também testou um cenário com Aldo Rebelo antes de o DC retirar sua pré-candidatura. Ele também ficou registrou 1%.

Segundo turno

A vantagem de Lula também aparece nos cenários de segundo turno testados pelo Datafolha. Contra Flávio Bolsonaro, o presidente tem agora 47% das intenções de voto, ante 43% do senador. Na pesquisa anterior, os dois apareciam empatados com 45%.

Em uma disputa contra Ronaldo Caiado, Lula oscilou positivamente de 46% para 48%, enquanto o governador manteve 39%.

Já no cenário contra Romeu Zema, o presidente também subiu dois pontos percentuais, passando de 46% para 48%. Zema, por sua vez, caiu de 40% para 39%.

Michelle Bolsonaro

Após o desgaste da imagem de Flávio Bolsonaro, o Datafolha também simulou um cenário com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

No primeiro turno, Michelle aparece com 22% das intenções de voto, enquanto Lula marca 41%. Em eventual segundo turno, ela teria 43%, contra 48% do presidente.

A pesquisa foi realizada entre quarta-feira (20) e quinta-feira (21), com 2.004 entrevistados em 139 municípios do país.

Compartilhe:
  
Previous post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
maio 2026
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« abr    



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Segurança Pública xDestaque2

Dark Horse: Dino intima Mário Frias, Bia Kicis e Polon em investigação sobre emendas para filme de Bolsonaro

15/05/2026

Produtor-executivo do filme, Mário Frias foi o único que não se manifestou sobre destinação de verbas públicas, por meio de

Política xDestaque1

Flávio Bolsonaro aprovou apenas um projeto em sete anos no Congresso

03/04/2026

Senador propôs 57 projetos, aprovou um e foca no PL da Dosimetria para reduzir pena do pai. Até Valdemar Costa

Política xDestaque1

Castro avalia renunciar no RJ antes do fim de julgamento no TSE

19/03/2026

Governador do Rio analisa os dias 23 de março e 4 de abril sob a ótica da defesa jurídica e

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.