(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Artigo ensaio: os autocratas, a banalidade do mal e a necropolitica do século XXI: crise hegemônica, neoliberalismo canibal, e a erosão das democracias globais

Pensão por morte de 100% no INSS: proposta pode mudar a vida dos beneficiários

Globo inventa “venda” de cannabidiol ao governo em novo factoide sobre Lulinha; SUS não distribui medicamento

Trump anuncia Dia D — e dívida dos EUA bate em U$ 40 trilhões

Cúpula militar avisou STF sobre risco de ruptura e pediu ajuda, diz ex-FAB

  1. Home
  2. Pesquisas eleitorais
  3. Lula lidera e Flávio Bolsonaro cai 6 pontos após escândalo com Vorcaro, diz Atlas
Pesquisas eleitorais xDestaque3

Lula lidera e Flávio Bolsonaro cai 6 pontos após escândalo com Vorcaro, diz Atlas

19/05/2026 5 min read

AA

 Lula lidera e Flávio Bolsonaro cai 6 pontos após escândalo com Vorcaro, diz Atlas

Pesquisa mostra queda de Flávio Bolsonaro após divulgação de áudio com Daniel Vorcaro e avanço de Lula em simulações de 2º turno.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou sua vantagem em diferentes cenários da eleição presidencial de 2026, segundo levantamento divulgado pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg. Os dados indicam estabilidade de Lula, enquanto o senador Flávio Bolsonaro registrou queda após a repercussão do vazamento de áudios enviados ao banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

Lula aparece com 47% das intenções de voto no principal cenário de primeiro turno testado. Flávio Bolsonaro surge em segundo lugar, com 34,3%, após perder 5,4 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior. Renan Santos marca 6,9%, seguido pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, com 5,2%, e Ronaldo Caiado, com 2,7%.

A sondagem também simulou disputas sem a presença de Flávio Bolsonaro. Nesse cenário, Lula mantém cerca de 47% das intenções de voto, enquanto Romeu Zema sobe para 17%. Ronaldo Caiado aparece com quase 14%, e Renan Santos reúne 8%.

Outro cenário analisado pela AtlasIntel substitui Flávio Bolsonaro pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Nesse caso, Lula permanece com 47% das intenções de voto. Michelle registra 23,4%, enquanto Romeu Zema alcança 10%. Renan Santos aparece com 7,8%, e Ronaldo Caiado soma 6%.

Os números do segundo turno também indicam crescimento da vantagem de Lula diante de todos os adversários testados. Segundo a pesquisa, o presidente está sete pontos percentuais à frente de Flávio Bolsonaro, dez pontos acima de Romeu Zema e nove pontos à frente de Ronaldo Caiado. Contra Renan Santos, Lula abre vantagem de 19 pontos percentuais no cenário com maior índice de indecisos, votos brancos e nulos.

Na simulação direta entre Lula e Flávio Bolsonaro, o presidente avançou 1,4 ponto percentual e chegou a quase 49% das intenções de voto. Flávio, por sua vez, caiu seis pontos após a divulgação do áudio envolvendo Daniel Vorcaro, recuando de 47,8% para 41,8%. O percentual de eleitores indecisos ou que afirmam votar em branco ou nulo aumentou 4,6 pontos percentuais.

A pesquisa também avaliou cenários sem a participação de Lula. Nessa hipótese, tanto o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quanto o vice-presidente Geraldo Alckmin aparecem à frente de Flávio Bolsonaro. Haddad lidera por 3,7 pontos percentuais, enquanto Alckmin teria vantagem de 4,1 pontos sobre o senador.

Rejeição 

A pesquisa também mostra o crescimento da rejeição de Flávio Bolsonaro após a divulgação do aúdio com Vorcaro. Segundo o levantamento, a rejeição ao ex-senador cresceu dois pontos percentuais torna o pré-candidato com o maior nível de eleitores que dizem que não votariam de jeito nenhum. Lula vem logo em seguida, com 50,6%, patamar semelhante a abril.

Além disso, cresceu o medo da vitória de Flávio entre os eleitores. O receio da vitória de Flávio aumentou 2pp desde abril, enquanto o da reeleição do presidente caiu quase 7pp em um mês, após a divulgação do áudio de Flávio com Vorcaro.

O levantamento Atlas ouviu 5.032 respondentes, no período de 13 a 18 de maio; a margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos. O registro TSE é  BR-06939/2026.

pesquisa-atlas
Gerado por IA(Photo: Gerado por IA)Gerado por IA

 

 

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

2 Comments

  • Carlos Antônio Menezes says:
    19/05/2026 at 12:59 pm

    A gadaiada da radio conquista fm, que tem como comentaristas os bozoloides, Washington Rodrigues e Robson Duval,criticaram veementemente essa pesquisa, dizendo que a mesma foi manipulada. O motivo todo mundo sabe, é a queda do rachadinha, e diz que o P(artido) L(adrão) estou na justiça conta a pesquisa.

    Reply
    • Editor says:
      19/05/2026 at 1:49 pm

      Essa pesquisa é a mais segura que temos, eles falam sem base alguma, não vale a pena discutir.

      Reply

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
maio 2026
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« abr   jun »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Eleições 2026 xDestaque3

Lula arranca para o tetra na Vila Euclides: “Nós vamos fazer desse país uma grande nação”

16/08/2026

Presidente inicia campanha no berço de sua trajetória política e projeta novo ciclo de desenvolvimento, emprego e educação.  De volta

Pesquisas eleitorais xDestaque1

Quaest: Lula tem 38% e Flávio Bolsonaro, 31% no primeiro turno

15/08/2026

Presidente também aparece numericamente à frente nos quatro cenários de segundo turno testados. Pesquisa Quaest divulgada nesta sexta-feira (14) mostra

Política xDestaque1

Kassab: centrão está com Lula e Flávio Bolsonaro “não tem a menor chance”

14/08/2026

Presidente do PSD prevê desgaste de Flávio Bolsonaro e aposta no maior tempo de TV destinado à chapa de Ronaldo

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.