Prefeitura organiza prioridade de atendimento para o Programa Federal ” Minha Casa, Minha vida)
Lula chega ao Japão para fortalecer parcerias comerciais

Acompanhado de comitiva, presidente iniciou, em Tóquio, agenda internacional de seis dias pela Ásia. Na quinta (27), petista embarca para o Vietnã, no Sudeste Asiático
O presidente Lula desembarcou em Tóquio, capital do Japão, neste domingo (23), para dar início à agenda internacional de seis dias pela Ásia, acompanhado de extensa e relevante comitiva. O itinerário diplomático inclui ainda a visita de Lula ao Vietnã, no Sudeste Asiático. O governo federal considera estratégico a diversificação e a ampliação das parcerias comerciais do Brasil no continente em meio à guerra tarifária declarada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o mundo.
A viagem a Tóquio foi planejada pela diplomacia brasileira também para celebrar os 130 anos de história das relações diplomáticas entre os países. O Brasil detém a maior população de nipodescendentes fora do Japão, cerca de 2 milhões de pessoas. Os japoneses, por sua vez, abrigam a quinta mais expressiva comunidade brasileira no exterior: contingente estimado em 211 mil.
Integram a comitiva de Lula o presidente da Câmara, Hugo Motta, o do Senado, Davi Alcolumbre, os senadores Jaques Wagner e Rodrigo Pacheco, o deputado federal Arthur Lira, além de ministros do governo, como o da Educação, Camilo Santana, a do Meio Ambiente, Marina Silva, e, evidentemente, o das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Leia mais – Efeito Lula: Brasil é o 2º maior destino de investimento externo, atrás só dos EUA
Por meio das redes sociais, logo que o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou no aeroporto de Haneda, Lula saudou o povo japonês e a longa amizade com o Brasil. “Boa noite, Brasil. Bom dia, Japão. Já em Tóquio para celebrar a parceria de 130 anos entre nossos países”, publicou.
O presidente e a comitiva serão recebidos pelo imperador japonês, Naruhito, e pelo primeiro-ministro, Shigeru Ishiba. No Palácio Imperial e no Parlamento do Japão, bandeiras do Brasil já estão erguidas em sinal de respeito a Lula.
Depois do encontro oficial com autoridades japonesas, um evento organizado pelo Itamaraty e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) reunirá 500 empresários no Hotel New Otani Tokyo.