(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Escola de tempo integral modernizada reforça educação e marca entregas do Estado em Nordestina

Governo do Estado anuncia novos investimentos em Santaluz e fortalece saúde, campo e infraestrutura

Rumo a um futuro brilhante ou o retorno de velhas crenças fracassadas?

Lula defende agro e energia limpa em feira na Alemanha

Bolsonaristas fazem peça de campanha com Trump e EUA atacando o Brasil; assista o vídeo

  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. Plano bolsonarista para envenenar Lula reacende suspeitas sobre a morte de Bebianno



Segurança Pública xDestaque2

Plano bolsonarista para envenenar Lula reacende suspeitas sobre a morte de Bebianno

20/11/2024 3 min read

AA

 Plano bolsonarista para envenenar Lula reacende suspeitas sobre a morte de Bebianno
Gustavo Bebianno (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Investigação da Polícia Federal sobre conspiração bolsonarista levanta dúvidas sobre a morte do ex-ministro, que tinha atritos com a família Bolsonaro

A apuração da Polícia Federal (PF) sobre um plano de militares bolsonaristas para assassinar o presidente Lula (PT) por envenenamento reacendeu uma antiga e controversa discussão nos bastidores políticos: a misteriosa morte do ex-ministro Gustavo Bebianno, ocorrida em março de 2020. Aos 56 anos, o ex-ministro faleceu em seu sítio em Teresópolis (RJ), oficialmente vítima de um infarto, mas as circunstâncias de sua morte têm levantado dúvidas entre aliados e figuras políticas próximas, relata Igor Gadelha, do Metrópoles.

A morte de Bebianno surpreendeu amigos e parceiros políticos, dado seu histórico de boa saúde. Ex-lutador de jiu-jitsu, o ex-ministro era conhecido por seus hábitos saudáveis, como a ausência de consumo de álcool e cigarros. Dias antes de sua morte, Bebianno planejava concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB nas eleições de 2020, após ter rompido politicamente com Jair Bolsonaro (PL).

Conflitos com o clã Bolsonaro – Gustavo Bebianno desempenhou um papel central na campanha de Bolsonaro em 2018, presidindo o PSL, partido pelo qual o ex-presidente foi eleito. Após a posse, assumiu o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, mas foi exonerado menos de dois meses depois. O rompimento, motivado por atritos internos, aprofundou uma relação já marcada por desconfiança mútua.

Após sua saída do governo, Bebianno passou a criticar publicamente o clã Bolsonaro e manifestava preocupação com os rumos políticos do país. Ele dizia ter informações comprometedoras guardadas no exterior e temia um possível golpe de Estado orquestrado por Bolsonaro. No entanto, o suposto material nunca veio à tona.

Segundo aliados do ex-ministro, a escalada de tensões e ameaças deixou marcas nos últimos meses de sua vida. Esses mesmos aliados agora levantam a hipótese de que sua morte pode ter sido provocada, alimentando especulações sobre possíveis motivações políticas.

Investigação oficial não avançou – Apesar das dúvidas e teorias que rondam o caso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu em 2020 que a morte de Bebianno foi causada por um infarto, descartando, até o momento, qualquer indício de crime. No entanto, com a nova investigação da PF sobre o suposto plano de envenenamento de Lula, as suspeitas voltam a ganhar fôlego.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
« out   dez »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Internacional xDestaque1

Lula defende agro e energia limpa em feira na Alemanha

20/04/2026

Na abertura da feira de Hannover, presidente diz que o Brasil pode ajudar a Europa a descarbonizar sua indústria e

Internacional xDestaque1

“Extremismo impõe um novo desafio”, diz Lula em discurso ovacionado no GPM

18/04/2026

Presidente brasileiro foi a grande estrela do Global Progressive Mobilisation e gerou até tumulto diante de uma plateia que o

Pesquisas eleitorais xDestaque3

Cai a vantagem de Flávio Bolsonaro sobre Lula em São Paulo, aponta Paraná Pesquisas

18/04/2026

Levantamento mostra Flávio ainda à frente de Lula, mas com redução da diferença no maior colégio eleitoral do país A

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.