(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Nas rodovias do futuro, o ativo mais valioso não será o asfalto, mas a IA mais precisa

Aprovado na CCJ projeto de Alice Portugal que reconhece a Irmandade da Boa Morte como Manifestação Cultural Nacional

Morre José Cerqueira dirigente político de Vitória da Conquista

Lula anuncia que zerou fila do INSS

Datafolha: Lula tem 38% e lidera corrida presidencial; Augusto Cury vai a 8%

  1. Home
  2. Bahia
  3. Sinoma Blade celebra 39 pás eólicas produzidas com DNA Camaçariense
Bahia xDestaque3

Sinoma Blade celebra 39 pás eólicas produzidas com DNA Camaçariense

26/10/2024 2 min read

AA

 Sinoma Blade celebra 39 pás eólicas produzidas com DNA Camaçariense

A fábrica se aproxima da meta de produzir uma pá eólica completa em apenas 48 horas

A Sinoma Blade, maior fabricante de pás utilizadas para produzir energia eólica do mundo, comemorou o marco de 39 unidades produzidas pela fábrica de Camaçari. As pás possuem 84 metros, consideradas as maiores já fabricadas no país. O anúncio foi feito em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta sexta-feira (25). Existem planos para pás de 90 metros e até o final de 2025, a meta é começar a produzir hélices de 120 metros. A atração da empresa chinesa é fruto da missão à China no ano passado.
“É com alegria que celebramos essa notícia, vindo diretamente da direção da Sinoma Blade, que as primeiras 39 pás eólicas produzidas em Camaçari, já estão prontas e sendo transportadas. São mais de 440 empregos gerados pela fábrica e continuaremos avançando e seguindo o propósito do governador Jerônimo Rodrigues de continuar fortalecendo a cadeia da energia renovável no estado da Bahia”, comemorou o secretário da pasta, Angelo Almeida.
A fábrica se aproxima da meta de produzir uma pá eólica completa em apenas 48 horas. Segundo o diretor de Operações, Pedro Santos, a empresa está apenas começando. “Para nós, esse é um passo importantíssimo. O nosso primeiro set foi feito aqui e possui o DNA de Camaçari. Ficamos muito felizes.”
Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
outubro 2024
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
« set   nov »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política da Bahia xDestaque1

Bahia: 95% dos deputados federais tentam a reeleição para a Câmara

24/08/2026

Estado tem uma das maiores taxas de recandidatura do país; apenas dois integrantes da bancada atual ficaram fora da disputa

Política da Bahia xDestaque1

Jerônimo reforça investimentos na saúde e propõe construção de novos hospitais estaduais e municipais na Bahia

27/07/2026

O governador Jerônimo Rodrigues reafirmou, nesta quarta-feira (22), o compromisso de ampliar a rede pública de saúde na Bahia e

Política da Bahia xDestaque1

Mais de 10 mil pessoas participam do PGP de Jerônimo em Camaçari

26/07/2026

Camaçari sediou o Programa de Governo Participativo (PGP) da Região Metropolitana, na noite de sexta-feira (24), no Clube Social. Segundo

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.