Deputado Waldenor Pereira lamenta falecimento do médico Péricles Norberto Matos
Ciro mente ao acusar, sem provas, governo Lula de vender precatórios
Até agentes do mercado financeiro estão incrédulos com as acusações
O ex-presidenciável Ciro Gomes mentiu ao acusar, sem provas, o governo do presidente Lula de supostamente comprar precatórios, e o motivo reside na própria declaração, transmitida recentemente pela CNN Brasil.
De acordo com informações da revista Veja, agentes do mercado financeiro estão incrédulos com as acusações, pelo simples motivo de o governo não vender precatórios.
“A compra e venda de precatórios é legítima e ocorre entre particulares, mas o governo não participa dessa transação, nem pode negociar algo que não lhe pertence. Seu papel se limita a pagar, conforme previsão orçamentária”, explica Cristiano Maciel Carneiro Leão, membro da comissão de precatórios do Conselho Federal da OAB, conforme citado pela Veja.
Durante a entrevista transmitida no final de semana, Ciro acusou o governo federal de desembolsar R$ 92,4 bilhões para a regularização dos precatórios em atraso. De acordo com suas palavras, esse montante foi negociado com dois bancos, sofrendo um abatimento que chegou a 50% do valor original. Contudo, ele declinou qualquer solicitação de fornecer evidências a respeito.
