(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Escola de tempo integral modernizada reforça educação e marca entregas do Estado em Nordestina

Governo do Estado anuncia novos investimentos em Santaluz e fortalece saúde, campo e infraestrutura

Rumo a um futuro brilhante ou o retorno de velhas crenças fracassadas?

Lula defende agro e energia limpa em feira na Alemanha

Bolsonaristas fazem peça de campanha com Trump e EUA atacando o Brasil; assista o vídeo

  1. Home
  2. Política Conquistense
  3. Waldenor deu mostra em 2023 que partirá com tudo nas próximas eleições conquistenses



Política Conquistense xDestaque1

Waldenor deu mostra em 2023 que partirá com tudo nas próximas eleições conquistenses

11/01/2024 4 min read

AA

 Waldenor deu mostra em 2023 que partirá com tudo nas próximas eleições conquistenses

O município de Vitória da Conquista foi sacudido no segundo semestre de 2023 por uma verdadeira avalanche de atividades políticas e culturais promovidas pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT), principalmente depois que o seu nome foi lançado como pré-candidato a prefeito para as próximas eleições municipais, em 2024.

De julho a dezembro, não teve semana que não houvesse uma atividade aqui outra ali, idealizadas e custeadas com recursos de emendas parlamentares de Waldenor Pereira e do seu parceiro político no município, o deputado estadual Zé Raimundo (PT). Foram cinco seminários temáticos , duas grandes feiras (da Agricultura Familiar e a primeira literária, a Fliconquista), e eventos culturais, com destaque para o Concerto de Natal pela Paz, levando a orquestra sinfônica conquistense para oito localidades rurais e urbanas, sob a batuta do maestro João Omar.

O deputado se movimentou muito nas suas articulações políticas e conseguiu feitos inéditos, como as duas visitas do governador Jerônimo Rodrigues, quando várias obras foram anunciadas, além da presença de dois ministros do Governo Lula – Nísia Trindade, da Saúde e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário.

Além das ações do mandato parlamentar, ele teve intensa agenda política durante o ano, num trabalho sem trégua, tornando-se pré-candidato a prefeito e depois tendo seu nome confirmado como candidato do PT, em junho passado, após superar uma disputa interna no partido com outros três nomes. De imediato, Waldenor buscou o apoio dos partidos da federação estadual, o PC do B e o PV, partindo em seguida para ter ao seu lado outras importantes legendas, como PSB, PSD, Podemos e Avante.

Já em agosto o pré-candidato conseguiu a constituição da aliança democrática de partidos e movimentos sociais, denominada Frente “União e Reconstrução por Conquista”.Daí em diante foi uma atividade política atrás da outra, realizadas por uma estrutura organizada por Waldenor, constituída de conselhos político (com dirigentes dos partidos, deputados e vereadores aliados),conselho técnico (com 13 grupos temáticos) e uma coordenação executiva geral.

Waldenor explica tanta organização e movimentação em torno da sua pré-candidatura porque tem objetivos bem definidos: “Construímos as condições para estabelecer o diálogo com a cidade, através das suas lideranças comunitárias, sindicais e políticas, com o objetivo de extrair da população as suas críticas, inquietações e propostas para melhorar a vida no nosso município. As reuniões de grupos temáticos, realizadas a cada semana desse período, são um exercício de democracia participativa, permitindo a incorporação dos diversos segmentos sociais na perspectiva de elaborarmos um programa democrático para apresentarmos adiante, no período eleitoral”.

A julgar por essa movimentação em 2023, há que se esperar muita ebulição em 2024, principalmente na campanha eleitoral no município que é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia. Waldenor Pereira já deu mostra da sua disposição.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
janeiro 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« dez   fev »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política da Bahia xDestaque1

Medida de Jerônimo Rodrigues e Lula que reduz valor do diesel favorece consumidor, destacam Waldenor e Zé Raimundo

01/04/2026

Os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo parabenizaram o governador Jerônimo Rodrigues pela decisão de aderir à política nacional de

Política xDestaque3

Seminário sobre “Emendas Participativas” reúne lideranças em Vitória da Conquista

20/03/2026

Vitória da Conquista recebe, no próximo sábado (21), às 9h, o seminário “Emendas Participativas e Desenvolvimento Regional: definindo prioridades com

Educação xDestaque3

Ministros visitam Poções e autorizam construção do campus do IFBA

19/03/2026

O município de Poções recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a visita dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.