(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Nas rodovias do futuro, o ativo mais valioso não será o asfalto, mas a IA mais precisa

Aprovado na CCJ projeto de Alice Portugal que reconhece a Irmandade da Boa Morte como Manifestação Cultural Nacional

Morre José Cerqueira dirigente político de Vitória da Conquista

Lula anuncia que zerou fila do INSS

Datafolha: Lula tem 38% e lidera corrida presidencial; Augusto Cury vai a 8%

  1. Home
  2. Política Conquistense
  3. Instalada Comissão de Direitos Humanos e Cidadania para o biênio 2023-2024
Política Conquistense xDestaque1

Instalada Comissão de Direitos Humanos e Cidadania para o biênio 2023-2024

23/03/2023 2 min read

AA

 Instalada Comissão de Direitos Humanos e Cidadania para o biênio 2023-2024
Viviane Sampaio, Alexandre Xandó, Lúcia Rocha

 

Vereador Alexandre Xandó (PT) e as vereadoras Lúcia Rocha (MDB) e Viviane Sampaio (PT) integram a nova composição da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Os vereadores atuarão na emissão de pareceres, fiscalização e formulação de políticas que visem direitos e garantias fundamentais à cidadania dos conquistenses.

O presidente Alexandre Xandó (PT) destacou a importância dos temas que devem ser contemplados pela comissão, a exemplo da Igualdade Racial, Direito à moradia, população em situação de rua, Direitos da criança e do adolescente, Direitos da população LGBTQIAP+: “São inúmeras atribuições que essa comissão possui e que nós viemos atuando ao longo dos últimos dois anos, numa perspectiva de fiscalização de denúncias, de proposições e de análises de projetos que tratem desses temas”, destacou o vereador.

A recente aprovação da Lei nº 2,656, de 13 de julho de 2022, que instituiu o Conselho Municipal de Diversidade Sexual de Gênero também foi destaque na fala do vereador. Xandó lembrou que a criação desse conselho era uma demanda antiga do movimento LGBT e a iniciativa dos membros da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania foi fundamental para que isso se tornasse uma política pública.

“Teremos diversas audiências públicas este ano para tratar de temas inerentes a essa temática e convidamos a população a participar e acompanhar os nossos trabalhos” finalizou Xandó

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
março 2023
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« fev   abr »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Transportes xDestaque1

Nas rodovias do futuro, o ativo mais valioso não será o asfalto, mas a IA mais precisa

04/09/2026

Avanço do Free Flow deve provocar uma nova corrida entre as concessões: a disputa pela IA capaz de cobrar corretamente

Política xDestaque1

Aprovado na CCJ projeto de Alice Portugal que reconhece a Irmandade da Boa Morte como Manifestação Cultural Nacional

04/09/2026

A luta pelo reconhecimento e pela valorização da cultura da Bahia avançou mais uma etapa na Câmara dos Deputados. Foi

História de Vitória da Conquista xDestaque1

Morre José Cerqueira dirigente político de Vitória da Conquista

04/09/2026

Informamos o falecimento do líder comunitário José cerqueira, ocorrido hoje, pela manhã. O velório do nosso amigo Zé será realizado

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.