(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Vitória da Conquista ganhou um “Teco-Teco”

Daniel Vorcaro bancou R$ 11,9 milhões em festas com políticos em NY: da “Noite das Astronautas” à degustações de whiskys e charutos

Relator, Zé Raimundo destaca fortalecimento da Justiça baiana com ampliação do número de desembargadores

Governo da Bahia realiza obras de Infraestrutura em mais de 8 mil km de rodovias

Corpus Christi 2026: Rodovias baianas devem receber cerca de 600 mil veículos no feriado prolongado

  1. Home
  2. Segurança Pública
  3. Bolsonaro rompe silêncio e incita golpe com seguidores: ”Nada está perdido. Ponto final só com a morte”
Segurança Pública xDestaque1

Bolsonaro rompe silêncio e incita golpe com seguidores: ”Nada está perdido. Ponto final só com a morte”

09/12/2022 5 min read

AA

 Bolsonaro rompe silêncio e incita golpe com seguidores: ”Nada está perdido. Ponto final só com a morte”
Bolsonaro fala aos golpistas em Brasília

Jair Bolsonaro saiu no jardim do Palácio do Planalto e fez discurso para os golpistas que ficam de plantão em frente ao quartel general do Exército em Brasília.

É a primeira vez que ele encontra seu gado desde que foi derrotado por Lula. Em suas aparições públicas anteriores, apenas chorou copiosamente.

De camisa azul royal fora da calça, barriga protuberante, ao lado do general Braga Netto, vice na campanha, o sujeito açulou os ânimos da escumalha com frases de efeito e chamados da extrema-direita para a ação — o apito de cachorro.

“Quem decide meu futuro são vocês. Fiquei quase 40 dias calado. Dói, dói na alma”, falou.

Mais: “As forças armadas são o último obstáculo para o socialismo. Tenho certeza de que estão unidas. Devem lealdade ao povo e respeito à Constituição. E são responsáveis pela nossa liberdade”.

“Nunca vi no mundo o povo ir à rua para um presidente ficar. Só vi o povo ir à rua para tirar presidente”, declarou, ao que os seguidores entoaram um coro de “fica, fica”.

Discorreu sobre Cuba e Venezuela e fez ameaças. “Vamos acreditar. Vamos nos unir e buscar alternativas”, afirmou. 

“Algumas pessoas aqui na frente já perderam e poderão perder mais ainda. Esse é o temor de muitos de vocês. Não podemos esperar chegar lá na frente, olhar pra trás e dizer: o que eu não fiz lá atrás para chegarmos a essa situação de hoje em dia?” 

Ainda: ”Nada está perdido. Ponto final somente com a morte. Vamos vencer”. 

Em um ato no auditório da Câmara na noite de terça, dia 6, um grupo leu uma carta contra Lula e o STF. Foi convocado um ato para o dia 10 de dezembro, sábado, durante a leitura de uma carta aberta.

A coisa foi organizada por Carla Zambelli. Um pau mandado dela, Bismark Fabio Fugazza, do canal Hipócritas, pediu a prisão de Alexandre de Moraes.

“Caso não haja nenhuma manifestação do Senado Federal até a data de 7/12/2022, hoje, e do presidente da República ou das Forças Armadas até o dia 8/12/2022, nós, o povo, sob a égide da soberania que nos pertence passaremos a adotar medidas com impacto nacional e, dessa forma, estabelecemos a data de 10/12/2022 para a tomada de Brasília e a paralisação de todo o Brasil”, dizia um trecho da carta.

A versão brasileira da invasão do Capitólio está em curso. Bolsonaro sai da erisipela para apostar no caos.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
dezembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« nov   jan »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Jeremias Macário xDestaque2

Vitória da Conquista ganhou um “Teco-Teco”

05/06/2026

Ao colocar um avião “Teco-Teco”, fazendo linha Vitória da Conquista-Salvador, com apenas nove pessoas, a companhia Azul Linhas Aéreas está

Segurança Pública xDestaque1

Daniel Vorcaro bancou R$ 11,9 milhões em festas com políticos em NY: da “Noite das Astronautas” à degustações de whiskys e charutos

03/06/2026

Planilha apreendida pela PF no celular do ex-controlador do Banco Master cita “Noite das Astronautas”, degustação de whiskys e charutos

Política da Bahia xDestaque1

Relator, Zé Raimundo destaca fortalecimento da Justiça baiana com ampliação do número de desembargadores

03/06/2026

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (2), o Projeto de Lei nº 26.291/2026, de autoria

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.