(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Governo Lula ajusta sua comunicação – e acerta o tom (vídeo)

Mineradora Serra Verde, de Goiás, exportava toda sua produção de terras raras para a China antes de venda aos EUA

E a Coluna Prestes não veio

Escola de tempo integral modernizada reforça educação e marca entregas do Estado em Nordestina

Governo do Estado anuncia novos investimentos em Santaluz e fortalece saúde, campo e infraestrutura

  1. Home
  2. Política
  3. Bolsonaristas bebem, provocam tumulto e agridem devotos e jornalistas na Basílica de Aparecida



Política xDestaque3

Bolsonaristas bebem, provocam tumulto e agridem devotos e jornalistas na Basílica de Aparecida

14/10/2022 12 min read

AA

 Bolsonaristas bebem, provocam tumulto e agridem devotos e jornalistas na Basílica de Aparecida
Marginais atacam a Igreja de Aparecida em São Paulo

 

Turba agride equipe da TV Aparecida, da Igreja Católica, em frente à Basílica de Nossa Senhora – Foto: Reprodução/Twitter

Em mais um sinal de desrespeito e desprezo pela fé católica, um grupo de bolsonaristas que acompanhava a ida de seu chefe à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, agrediu a equipe da TV Aparecida que cobria as festividades do 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil.

Enquanto os fiéis se dirigiam às missas que são celebradas na igreja, os bolsonaristas – alguns deles com copos de bebida (como é possível ver nas imagens abaixo) – idolatravam o falso messias, que tentou usar o feriado do Dia de Nossa Senhora para se apropriar dos símbolos católicos e da fé das pessoas.

Jair Bolsonaro se diz católico, mas, assim como em qualquer outro assunto, a mentira é a sua verdadeira companheira. Além de frequentar igrejas evangélicas de diferentes vertentes, ele já foi batizado em Jerusalém pelo famigerado pastor Everaldo, recebeu as bênçãos de Edir Macedo, chefe da Igreja Universal, e, horas antes do tumulto em Aparecida, estava ao lado do pastor Waldomiro Santiago, em Minas Gerais.

Se tentarmos enquadrá-lo em alguma religião, o mais fácil seria colocá-lo junto aos vendilhões do templo, açoitados por Jesus Cristo, ou aos adoradores do bezerro de ouro, que traíram Moisés no Antigo Testamento.

Tarcísio de Freitas e Bolsonaro em Aparecida do Norte – Foto: Caio GUATELLI / AFP
Bolsonarista bebendo em frente à Basílica de Nossa Senhora Aparecida – Foto: Reprodução/Twitter

DEVOTO CERCADO

A agressão não foi a única registrada nas imediações da Basílica neste 12 de outubro. Um jovem devoto que estava vestido com uma camiseta vermelha também foi hostilizado pela turba bolsonarista enfurecida que gritava “mito” enquanto aguardava a comitiva de Bolsonaro.

Ele ficou encurralado em um círculo e, depois, quando tentou fugir, foi perseguido pelos bolsonaristas que urravam “a nossa bandeira jamais será vermelha”. A perseguição só acabou quando o homem sumiu entre os corredores da igreja, sem ser agredido fisicamente.

HOJE NÃO É DIA DE PEDIR VOTO, REAGE PADRE

As agressões dos bolsonaristas foram repelidas durante o sermão do padre Camilo Júnior, na antiga igreja de Aparecida, no ponto alto da cidade.

“Parabéns a você que está aqui dentro da Basílica, rezando. Você que entendeu que hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida. É a ela as nossas palmas, é a ela a nossa aclamação, é a ela o nosso ‘viva’. Só temos segurança nas mãos de Deus e no colo de Maria”, disse.

“Parabéns a você que está aqui dentro e testemunha. Parabéns a você que está aqui dentro e está rezando, porque hoje não é dia de pedir voto. É dia de pedir benção”, disse o padre Camilo Júnior que foi ovacionado pelos devotos de Nossa Senhora.

Ele afirmou ainda que “tem pessoa que deseja a morte do outro, mas o outro é semelhante”.

“O contrário do amor é a indiferença. Quando eu não permito mais que a vida do meu semelhante seja importante. Podemos ver crianças abandonadas, idosos caídos nas margens das calçadas, famílias com suas mesas vazias. E eu não sinto nada. A dor do outro não mais me atinge. Se estamos vivendo assim, é porque nós nos despirmos do amor de Cristo”, disse.

Do lado de fora da igreja, os bolsonaristas vaiaram a fala do padre:

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
outubro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
« set   nov »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Governo LULA xDestaque3

Governo Lula ajusta sua comunicação – e acerta o tom (vídeo)

21/04/2026

Conquistas econômicas e sociais do governo Lula foram destacadas num vídeo dinâmico e rápido, com mensagem clara e fácil de

Brasil xDestaque1

Mineradora Serra Verde, de Goiás, exportava toda sua produção de terras raras para a China antes de venda aos EUA

21/04/2026

Mudança no controle da mineradora em Goiás altera rota estratégica dos minerais e intensifica disputa global por insumos críticos. Antes

Ruy Medeiros xDestaque1

E a Coluna Prestes não veio

20/04/2026

Os meses de março, abril e maio marcaram a forte presença da Coluna Prestes na Bahia. Era o ano de

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.