(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Ivan Cordeiro assina cooperação técnica e impulsiona criação da TV Câmara de Vitória da Conquista

Pobreza atinge menor nível da série histórica nas metrópoles brasileiras, mas desigualdade cresce

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A vacina do Butantan contra a dengue caiu mal na repercussão

CCJ do Senado aprova proposta de aposentadoria para agentes de saúde

  1. Home
  2. Vitória da Conquista
  3. População de Vitória da Conquista recebe serviços da Feira Cidadã até domingo (20)
Vitória da Conquista xDestaque1

População de Vitória da Conquista recebe serviços da Feira Cidadã até domingo (20)

18/03/2022 4 min read

AA

 População de Vitória da Conquista recebe serviços da Feira Cidadã até domingo (20)

A manhã desta sexta-feira (18) começou diferente em Vitória da Conquista. A cidade é a terceira a receber a Feira Cidadã, este ano, com atendimentos para consultas médicas, exames, procedimentos odontológicos, teste e vacinação para Covid-19, além de serviços de cidadania, como emissão de documentos. Realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em uma estrutura montada no estacionamento do Comando do Policiamento Regional do Sudoeste, o evento, que acontece até o próximo domingo (20), com atendimento das 8h às 17h, recebeu, hoje, as visitas do governador Rui Costa e da secretária da pasta, Adélia Pinheiro.

Durante a pandemia, o atendimento de exames, consultas e cirurgias eletivas foi suspenso, gerando muita demanda reprimida por serviços, que agora estão sendo supridos com a realização de mutirões, como o que acontece durante a Feira Cidadã. “Nossa meta é zerar todas as cirurgias eletivas das mulheres, e de catarata, em homens e mulheres, até o final de abril”, explicou o governador Rui Costa.

Em Vitória da Conquista, a expectativa é de que sejam realizados mais de sete mil atendimentos para a população local, dando oportunidade a todos de usufruir do serviço, colocando em dia as necessidades básicas de cuidado com a saúde dos conquistenses. “A Feira Cidadã reforça a relação de respeito com a qual o Governo do Estado da Bahia cuida das pessoas e das mulheres. Serão três dias de atendimento à disposição da população”, ressaltou a secretária da Saúde, Adélia Pinheiro.

Aguardando uma consulta para realizar uma cirurgia para retirada de hérnia umbilical, há mais de dois anos, a cobradora de ônibus, Daiana Conceição, conseguiu a senha número 1 para atendimento com cirurgião, na Feira Cidadã. “Só tenho a agradecer à equipe envolvida nesse mutirão. Fui muito bem informada sobre a documentação, e, chegando aqui, vejo que a estrutura é muito boa”, contou Daiana Conceição.

Estarão disponíveis, ainda, exames de mamografia, para mulheres entre 40 e 69 anos, procedimentos odontológicos, oftalmológicos e triagem para cirurgias de catarata, além de atendimentos com cirurgião-geral para realização de cirurgias eletivas. Há também agendamento para ultrassonografia, eletrocardiograma e exames ginecológicos.

Para participar da Feira Cidadã, basta apresentar a carteira de identidade, o cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos duas doses aplicadas. A população poderá contar também com os serviços do SAC Móvel, que oferece atendimento gratuito para emissão de RG e antecedentes criminais e inscrição no CPF. A empregada doméstica Cleide Marinho aproveitou a oferta gratuita de serviços, para garantir a cidadania do filho Pietro Marinho, de 3 anos. “A feira foi uma ótima opção para vir retirar o RG do meu filho e buscar alguns exames médicos”, comemorou Cleide Marinho.

Balanço

Já foram realizados mais de 25 mil atendimentos de saúde e cidadania, nas duas primeiras edições da Feira Cidadã deste ano, em Seabra e Salvador. Na próxima segunda-feira (21), é a vez da população de Jequié receber os serviços do evento.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
março 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
« fev   abr »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Política Conquistense xDestaque1

Ivan Cordeiro assina cooperação técnica e impulsiona criação da TV Câmara de Vitória da Conquista

11/06/2026

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista deu mais um passo importante para a implantação da TV Câmara. Nesta terça-feira

Economia xDestaque1

Pobreza atinge menor nível da série histórica nas metrópoles brasileiras, mas desigualdade cresce

11/06/2026

Estudo da PUCRS e Observatório das Metrópoles mostra queda da pobreza em 2025, enquanto renda dos mais ricos avançou mais

Transporte Público xDestaque1

NOTA DE ESCLARECIMENTO

11/06/2026

A Associação das Empresas do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (ATUV), entidade responsável pela gestão e

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.