(77) 98804-3994
BLOG DO PAULO NUNES BLOG DO PAULO NUNES
  • Início
  • Sobre Paulo Nunes
  • Editorial
  • Últimas Notícias
    • Vitória da Conquista
    • Geral
    • Política Conquistense
    • Bahia
    • Brasil
    • Ciência e Tecnologia
    • Coronavírus
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Eleições 2022
    • Gastronomia
    • Governo da Bahia
    • Infraestrutura
    • Mineração
    • Mobilidade Urbana
    • Municípios da Bahia
    • Nordeste
    • Norte
    • Política
    • Polícia
    • Saneamento
    • Sudeste
    • Sul
    • Saúde
    • Segurança Nacional
    • Segurança Pública
    • Urbanismo
  • Colunas
    • Paulo Nunes
    • Jeremias Macário
    • Paulo Pires
    • Ruy Medeiros
  • Artigos
    • Opinião
    • História
    • História de Vitória da Conquista
  • Vídeos
  • Contatos

Últimas notícias

Morar, um direito de todas e todos!

Presidente Lula cobra continuidade de políticas públicas e apresenta balanço de 3 anos e 3 meses de governo com queda da pobreza, recordes de emprego e avanços sociais

Comunicado da ATUV

De R$ 500 mil em dinheiro com o irmão a R$ 155 milhões de Vorcaro: o vídeo que volta a assombrar Alcolumbre

Estudo inédito busca identificar sinais precoces da perda de equilíbrio em pessoas com Parkinson antes das quedas acontecerem

  1. Home
  2. Geral
  3. Bolsonaro deu sete informações falsas ou distorcidas por dia em 2021, indica aos fatos
Geral

Bolsonaro deu sete informações falsas ou distorcidas por dia em 2021, indica aos fatos

04/01/2022 2 min read

AA

 Bolsonaro deu sete informações falsas ou distorcidas por dia em 2021, indica aos fatos

O presidente Jair Bolsonaro deu uma média de 6,9 declarações falsas ou distorcidas por cada dia de 2021, indicou um levantamento da agência de checagem “Aos Fatos”. No segundo ano da pandemia, o político do PL disse inverdades e mentiras acima da média do seu mandato, que seria de 4,3 mentiras desde sua posse em janeiro de 2019.

Os dados apontam que o presidente acelerou sua profusão de mentiras nos últimos doze meses: em 2019, de acordo com o levantamento do Aos Fatos, 606 declarações foram classificadas como falsas ou distorcidas – uma média de 1,6 por dia. No ano seguinte, já eram 1.592, ou 4,36 para cada dia . No ano passado, 2.516 falas continham informações sem base na realidade, ou 6,9 por dia.

Mais da metade destas mentiras e meias-verdades foram sobre covid-19, com 1.278 declarações de Bolsonaro entre janeiro e dezembro sem avaliação na realidade. Desde o início da pandemia, já são 2.183 manifestações do tipo sem acordo com a realidade.

A vacina e o intestino
RUDOLFO LAGO
O presidente também engrossou o caldo de mentiras relacionadas à economia brasileira em 2021. A principal delas, que segundo o Aos Fatos foi repetida 58 vezes, foi a de que o país criou mais empregos formais em 2020 do que no ano anterior. No final de 2021 uma revisão de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou não o aumento, mas a perda de 191.500 vagas no mercado de trabalho em 2020.

O presidente deu também 145 declarações falsas ou distorcidas a respeito das eleições. Esta motivou uma das maiores crises do seu governo, envolvendo sua pressão pelo chamado “voto impresso”. Apesar de afirmar 27 vezes que não há a possibilidade de auditagem dos votos, Bolsonaro não comprovou nenhuma vez suas crenças. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também desacreditou a fala.

Compartilhe:
  
Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquete
Buscar no Site




Editorias
https://www.youtube.com/watch?v=AwKXGnZPhes






Busca por Data
janeiro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
« dez   fev »



Colunistas


Versões Antigas



Leia também:
Artigos xDestaque2

Morar, um direito de todas e todos!

13/06/2026

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano/SEDUR do governo do Estado da Bahia está convidando a população para discutir e apresentar propostas

Governo LULA xDestaque1

Presidente Lula cobra continuidade de políticas públicas e apresenta balanço de 3 anos e 3 meses de governo com queda da pobreza, recordes de emprego e avanços sociais

12/06/2026

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva conduz reunião ministerial no Palácio do Planalto e apresenta balanço de resultados do governo

Transporte Público xDestaque1

Comunicado da ATUV

12/06/2026

  A Associação das Empresas do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (ATUV) informa que todos os

Facebook Twitter Instagram Whatsapp

Web Analytics
Whatsapp: (77) 98804-3994

©2009-2025 . Blog do Paulo Nunes . Direitos reservados.