Homem filmado rendendo jovem negro com arma em estação de metrô é policial civil de SP (vídeo)

Se Bolsonaro vence as eleições o jovem estaria morto com o val da PM que disse estar de folga. Só que Policial de folga é obrigado a agir diante de um crime. No caso, o assassinato foi evitado pelas pessoas civis. (Vergonha)
Um vídeo de um jovem negro sendo ameaçado por um homem armado, enquanto uma policial militar apenas observava a cena, sem intrerceder, viralizou e gerou revolta nas redes. De acordo com apuração do Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o homem filmado apontando a arma na frente de uma estação de metrô de São Paulo, é investigador da Polícia Civil. A reportagem ainda identificou seu nome: Paulo Hyun Bae Kim. O rapaz que aparece no vídeo é acusado pelo homem de ter cometido um furto na região.
Vídeo de um jovem negro sendo ameaçado gerou revolta
É inadmissível que uma policial militar testemunhe uma agressão a um jovem negro, na zona norte da capital paulista, e recuse ajuda. Além disso, a PM ainda respondeu com um chute e disse que, por estar ‘de folga’, só poderia ‘ligar 190 e pedir apoio’. + pic.twitter.com/XZY23FpheO
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) November 14, 2023
Segundo a pasta do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), o policial foi identificado pela delegacia responsável por apurar a ocorrência e a Corregedoria da Polícia Civil foi acionada para investigar a sua conduta. O jovem negro acusado de furto não foi identificado ainda pelas autoridades.
Já a policial militar que afirmou estar de folga e não interveio ao presenciar a cena foi afastada dos serviços operacionais até a conclusão do inquérito policial militar. Pela omissão, ela pode ser presa ou expulsa da PM.