CPMI ouve o general Heleno um dos mentores do golpe (ao vivo)
Choro e delírio: bajulador de Bolsonaro, senador protagoniza cena patética com general na CPMI

Seif Jr., que deu cargo a Renan Bolsonaro em Santa Catarina e teve caminhão apreendido com 322 quilos de maconha, disse a general que Forças Armadas são “a quarta pessoa” da Santíssima Trindade.
Bajulador contumaz de Jair Bolsonaro (PL), o ex-secretário da Pesca e atual senador Jorge Seif Júnior (PL-SC) protagonizou uma cena patética durante o depoimento do general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, ex-chefe do Comando Militar do Planalto, na CPMI dos Atos Golpistas nesta quinta-feira (15).
MAIS CPMI: Fardado, General nega “complacência” do Exército e diz que acampados eram “vulneráveis”
Em um misto de chilique e delírio, o senador caiu no choro e chamou o militar de “covarde” por duas vezes enquanto, em meio às lágrimas, acusava o general de “prestar continência para comunista” e de “trair seu povo”.
Seif, que deu cargo em seu mandato para Jair Renan Bolsonaro trabalhar das praias de Santa Catarina, fez a performance ridícula para dizer ao general que ele não teria atendido aos pedidos dos bolsonaristas de “intervenção militar”, que resultaria num golpe de Estado no país.
“ O senhor é um covarde e o senhor presta continência para comunista”, diz o senador Jorge Seif ao general Gustavo Henrique Dutra na CPMI do 8 de janeiro. pic.twitter.com/ZjRNcZwS5W
— Tuca (Arthur) (@tucabr54) September 14, 2023
Seif, que teve caminhão de sua empresa apreendido com 322 quilos de maconha em abril deste ano, ainda delirou ao classficar as Forças Armadas como a “quarta pessoa da Trindade”, em uma alusão tosca entre política e religião.
“Na minha cabeça, general… Deus pai, filho e Espírito Santo, porque eu sou cristão. E a quarta pessoa da trindade: Forças Armadas brasileiras. E eu não estou exagerando ao senhor”, delirou o bolsonarista, relacionado os militares à crença católica sobre a Santíssima Trindade.
Imagina ser maluco assim que bem o Jorge Seif, gente. pic.twitter.com/NcDSdWZgvg
— William De Lucca (@delucca) September 14, 2023