Convênios para a doação de Raio-X e a ampliação da emissão de Carteiras de Identidade foram firmados ontem (24)  entre a Prefeitura de Carinhanha e as secretarias  estadual de Saúde e da Segurança Pública. Os contratos foram assinados pelo prefeito Paulo da Yonara, que esteve acompanhado do deputado estadual Zé Raimundo e do secretário municipal de saúde Ronaldo Cassiano. Eles trataram também da reforma e ampliação da reforma do hospital municipal e da sinalização de trânsito no município.
O equipamento de Raio-X, de 500 amperes, doado pela Sesab através de emenda parlamentar de Zé Raimundo,  permitirá a realização de exames mais complexos no hospital municipal para facilitar diagnósticos. Além deste benefício, o deputado e os representantes de Carinhanha trataram também com o superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS), Mateus Reis Simões, sobre o projeto da reforma do hospital municipal, visando à ampliação e melhoria do atendimento à população.
Depois de assinar, na Secretaria da Segurança Pública, a renovação do convênio com a prefeitura para a emissão de carteiras de identidade, Zé Raimundo, Paulo da Yonara e Cassiano  estiveram reunidos com a diretora do Instituto Pedro Melo, Iracilda Oliveira, que se comprometeu em atender o pleito para ampliar a cota mensal de carteiras, que no ano passado teve aumento de 200 para 250 unidades por mês, mas a demanda local exige nova ampliação.
No giro pela capital para defender os interesses da população de Carinhanha, o prefeito e o secretário municipal  estiveram acompanhados do deputado Zé Raimundo também na audiência com o diretor do Detran, Maurício Bacelar, para solicitar a sinalização de trânsito no município.