Seu recado!
Buscar por data
agosto 2020
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Arquivo BPN




colegio opcaoPublicidade

Eleições 2012: Ação contra o prefeito Guilherme Menezes está em fase de instrução

Não há nada no processo que possa cassar o mandato do Prefeito Guilherme. Veja as provas apresentadas pela coligação derrotada. Uma é um vídeo que o blogdopaulonunes disponibiliza ao povo de Conquista, as outras são 4 depoimentos hilariantes, que você pode ouvir aqui também. Conclusão: As duas ações, não tem como prosperar por absoluta falta de provas. Paulo Nunes

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Gabriel Oliveira | A Semana

O processo que reelegeu Guilherme Menezes (PT), prefeito de Vitória da Conquista, e Joás Meira (PSB), vice-prefeito em 2012, ainda não chegou ao fim. Pelo menos para a oposição: a coligação formada pelo PMDB, PSDB, DEM, PMN e PRP, liderada por Herzem Gusmão entrou com dois processos na Justiça (uma Aije, que é uma Ação de Investigação da Justiça Eleitoral, e uma Aime, que é uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), objetivando a cassação do mandato dos atuais prefeito e do vice-prefeito da cidade.  “Estamos chegando praticamente ao final. Os advogados da coligação que ganhou as eleições usaram de um artifício para dificultar o andamento do processo, protelando a decisão e criando dificuldades para que a juíza pudesse dar a sentença, ao entrar com o chamado “incidente de falsidade”, alegando a não veracidade de uma prova que foi juntada aos autos”, disse Herzem Gusmão à reportagem do Jornal A Semana, edição desta segunda-feira (17) Você pode ouvir aqui os quatro depoimentos das famigeradas provas de compra de votos. Grifo nosso.

Herzem Gusmão

A prova a que ele se refere é uma filmagem que mostraria, segundo informações do próprio radialista, um ônibus do programa “Caminho para a Escola” do Governo Federal transportando militantes do Partido dos Trabalhadores uniformizados para um comício realizado no bairro Brasil, o qual teve a presença do governador do Estado, Jacques Wagner. A Juíza Simone Soares Chaves, titular da 40ª Zona Eleitoral, determinou 30 dias para realização da perícia em uma mídia contendo as referidas imagens. Porém a coligação petista não quis bancar os custos da análise, de forma que foi determinado pela juíza responsável que o processo continuasse sem a necessidade do teste de veracidade das provas. ( O ÔNIBUS É DA CIDADE DE RIBEIRÃO DO LARGO) Veja as imagens, as quais não conferem com as informações prestadas pelos derrotados. Grifo nosso.

Herzem

A nossa reportagem entrou em contato com a presidência do PT municipal, que informou apenas que os advogados do prefeito Guilherme são de Salvador, o que dificulta o contato com os mesmos. Também entramos em contato com a juíza responsável pela 40ª zona eleitoral de Vitória da Conquista, a qual informou apenas que o processo entrou em fase de instrução e que ela não pode dar nenhuma declaração enquanto o processo não for julgado, como determina a lei eleitoral. Como se trata de um processo independente do governo municipal, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Vitória da Conquista não agendou uma entrevista com Guilherme Menezes. A instrução é o ato que precede as alegações finais, que são os pareceres finais por parte dos advogados das partes para que o juiz, juntando provas e alegações, possa ter parâmetros para proferir seu julgamento e sentença. Tecnicamente, consiste numa reunião, a procura de provas, consequentes dos atos praticados ou das diligências feitas, que determinam a procedência ou improcedência dos fatos alegados, quando em processo civil, ou dos fatos imputados a alguém, quando em processo penal.

1 resposta para “Eleições 2012: Ação contra o prefeito Guilherme Menezes está em fase de instrução”

  • Eu não quero saber de nada. Tô brincando…Preciso mostrar para as pessoas de Vitória dA Conquista que sou um legítimo representante do MMN cujo blog que só mostra isso, está aqui para ser conhecido e aproveitado. ISSO É SEI QUE É FAZER O BEM, ACESSE, ENTRE EM CONTATO, PARA SABER MAIS. ISSSO PÓDES CRER LE INTERSSA, TEM A VER COM O SEU ORÇAMENTO DOMÉSTICO QUE ANDA PRECISANDO COM CERTZA DE UM REFORÇO.

Vídeos
Recomende o Blog
Apoio
Arquivos
Image and video hosting by TinyPic