Seu recado!
Buscar por data
julho 2020
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Arquivo BPN



Archive for the ‘Política’ Category

TULIÇA DE HERZEM CONTRA GUILHERME É DERROTADA POR UNANIMIDADE NO TRE-BA

Hérzem-de-boca-abertaNós falamos que sob o ponto de vista legal, a armação feita pela oposição de Conquista com um vídeo que você só viu aqui, pois, jamais o candidato derrotado teve coragem de mostrar para a população, acaba de ser derrotada por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, exatamente agora. Resta a sua excelência o sr. Deputado sossegar o facho e não ficar praticando litigância de ma-fé. A ação visava tirar o prefeito Guilherme Menezes legitimamente eleito em 2012 e em seu lugar assumiria o radialista Hérzem Gusmão, rejeitado nas urnas. Tolos acreditaram nessa possibilidade, agora definitivamente falecida.

9º Batalhão inaugura novo auditório e recebe veículos

Waldenor- nono batalhão

O deputado Federal Waldenor Pereira participou da solenidade de inauguração do novo auditório do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Vitória da Conquista, atualmente sob o comando do Ten. Cel. Ivanildo da Silva.

A solenidade aconteceu na manhã dessa sexta-feira (27), com a presença de autoridades civis, militares e políticas, entre as quais o vereador Fernando Vasconcelos e o ex-comandante desse batalhão, Ten. Cel. Inácio Lira.Tenente Coronel Ivanildo

Na oportunidade, também foram entregues um ônibus e um automóvel para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência/PROERD, implantado no 9º BPM, cujo objetivo é uma ação integrada entre Polícia, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes.

Para Waldenor, “é um momento especial que está vivendo a polícia militar do estado da Bahia, tendo o governador como protagonista de todo um esforço, no sentido de melhorar o relacionamento com a PM, e dotá-la de todo aparato técnico e recursos, assim como ampliação de seu contingente”, afirmou o deputado federal, que também colocou como prioridade do seu segundo mandato a questão da segurança.

Convênios com governo estadual garantem benefícios para Carinhanha

Convênios para a doação de Raio-X e a ampliação da emissão de Carteiras de Identidade foram firmados ontem (24)  entre a Prefeitura de Carinhanha e as secretarias  estadual de Saúde e da Segurança Pública. Os contratos foram assinados pelo prefeito Paulo da Yonara, que esteve acompanhado do deputado estadual Zé Raimundo e do secretário municipal de saúde Ronaldo Cassiano. Eles trataram também da reforma e ampliação da reforma do hospital municipal e da sinalização de trânsito no município.
O equipamento de Raio-X, de 500 amperes, doado pela Sesab através de emenda parlamentar de Zé Raimundo,  permitirá a realização de exames mais complexos no hospital municipal para facilitar diagnósticos. Além deste benefício, o deputado e os representantes de Carinhanha trataram também com o superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS), Mateus Reis Simões, sobre o projeto da reforma do hospital municipal, visando à ampliação e melhoria do atendimento à população.
Depois de assinar, na Secretaria da Segurança Pública, a renovação do convênio com a prefeitura para a emissão de carteiras de identidade, Zé Raimundo, Paulo da Yonara e Cassiano  estiveram reunidos com a diretora do Instituto Pedro Melo, Iracilda Oliveira, que se comprometeu em atender o pleito para ampliar a cota mensal de carteiras, que no ano passado teve aumento de 200 para 250 unidades por mês, mas a demanda local exige nova ampliação.
No giro pela capital para defender os interesses da população de Carinhanha, o prefeito e o secretário municipal  estiveram acompanhados do deputado Zé Raimundo também na audiência com o diretor do Detran, Maurício Bacelar, para solicitar a sinalização de trânsito no município.

Waldenor participa de ato de agradecimento por entrega de trator, em Macaúbas

Waldenor em Macaúbas

O deputado federal Waldenor Pereira participou, nessa sexta-feira (20), de um ato de agradecimento pelo trator agrícola entregue à Associação dos Agricultores Familiares e Aposentados de Macaúbas, através de emenda sua e do deputado estadual Zé Raimundo. O ato foi na sede da associação e contou com a participação de muitos associados, do presidente, Darcílio Araújo, além de autoridades políticas e civis como Bira, Gilbertinho (vice-prefeito de Macaúbas), Lindolfo e Odair (Botuporã).

O deputado saudou os presentes e agradeceu o apoio a sua reeleição, o que resultou numa expressiva votação. “Isso aumenta nossa responsabilidade em responder as demandas da vasta comunidade do interior da Bahia, inclusive da Bacia do Paramirim”, afirmou ele.

Waldenor também aproveitou para esclarecer a tentativa dos setores mais conservadores e da grande mídia nacional de desqualificar a política. “Com essa desqualificação, também estão tentando destruir o Partido dos Trabalhadores e desestruturar o nosso governo. Contudo, a política é a única maneira de dirimir os conflitos de forma não beligerante”, lembrou o deputado, citando o Papa Francisco, que em pronunciamento para a juventude afirmou que não há solução para a sociedade, senão através da política.Waldenor macaúbas 2

Ainda em sua passagem por Macaúbas, Waldenor participou do programa de Toni Gil, na Rádio Tropicália FM, onde foi entrevistado e falou sobre as expectativas para os novos mandatos da presidente Dilma Rousseff, do governador Rui Costa e do seu mandato em conjunto com o do deputado estadual Zé Raimundo.

TULIÇA: A prova jamais foi irrefutável e a “tuliça” caiu

A cidade de Conquista tomou conhecimento de duas ações na Justiça Eleitoral promovidas pela coligação derrotada nas eleições de

Paulo Nunes é advogado e jornalista

Paulo Nunes é advogado e jornalista

2012. Esta afirmara ter provas contundentes, irrefutáveis e robustas. Enfim, os adjetivos mais elementares para o exagero foram usados através do Programa “Resenha Geral”, numa Rádio da cidade, onde o candidato derrotado mantém a direção e de lá faz sua propaganda política.

Entretanto, tudo era apenas uma brincadeira com o povo da cidade. A coligação não tinha nada, ou ingenuamente acreditou que a JUSTIÇA é composta de bobos. Falando ao vento o derrotado quis incutir, na cabeça das pessoas mais simples sob o ponto de vista intelectual, de que os mais de 21 mil votos de diferença que a coligação vitoriosa obteve, teriam sido comprados.
Em matéria anterior, o Blog do Paulo Nunes mostrou, com exclusividade, que uma das provas consideradas irrefutáveis pelo candidato derrotado (a qual consiste num vídeo, onde supostamente havia partidários do vencedor utilizando um ônibus escolar do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação – num comício da cidade) era, um veículo que sequer pertencia ao município de Vitória da Conquista. Veja: http://www.blogdopaulonunes.com/v3/2014/03/12/tulica-a-midia-apontada-no-texto-abaixo-e-engenharia-de-tolo-e/
Como o apresentador falava quase que diariamente em sua rádio, das imagens que estariam no processo, (apesar de ter um blog onde poderia mostrar a prova, caso essa fosse robusta mesmo), nosso blog mostrou, e derrubou o argumento chulo.
A tal prova não serve nem para lixo. Agora mostramos os quatro depoimentos das pessoas arroladas no processo, como possíveis testemunhas da famigerada compra de votos. Preparem-se para sorrir, pois os depoimentos são hilariantes: ANELITA SOUZA DUARTE:

Update Required
To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.
“Tava fazendo boca de urna, as pessoas estavam com aqueles papel; eles tomavam e dava outros”. Induzida pelo entrevistador ela acrescenta: “prometia açude, água”; LEIA SOUZA DUARTE:
Update Required
To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.
“a urna abriu 5 horas, o Correio chegou 7 horas, piscava o oi, as pessoas ia votar pra Hérzem e ai votaram pra Guilherme. Um cara negociou, deu 300 reais, Roberto comprou e Alcione negociou. A gente percebia que até os policiais tava comprado por eles. A agente de saúde Eliene, disse que se as pessoas votassem pra Hérzem, ela ia antecipar e botar pra Guilherme”; NEUZA DA CRUZ QUEIROZ:
Update Required
To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.
“Antes do Correio chegar eles abriram as urnas, a gente dava os papelzinho de Hérzem Gusmão, eles tomavam e davam o 13, até minha sobrinha falava ói o 13, induzindo o povo. Foi uma renca, tava tudo comprando voto. Abriu a urna e o policial falou: Eh! Guilherme ganhou”; VALTERIS SILVA OLIVEIRA:
Update Required
To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.
“Lá na política o PT mandaram o pessoal invadir os terreno, arrumaram um terreno pra mim, pra mim votar no PT. Fico indignado com essas coisas que acontece. Os terrenos ficam no “Recanto das Águas”, Rua L. Me ofereceram, só que, quando eu cheguei, não tinha mais terreno pra mim”.

Read the rest of this entry »

Governador autoriza ampliação da rede de abastecimento de água de Tanhaçu

Agua tanhaçu

 

O deputado estadual Zé Raimundo (PT) acompanhou, hoje (11), o governador Rui Costa, na visita ao município de Tanhaçu, quando o parabenizou publicamente pelas suas ações neste início de governo, sobretudo pela atenção que tem dispensado aos municípios, dando continuidade aos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral do ano passado, muitos deles já iniciados pelo ex-governador Jaques Wagner. Em Tanhaçu, Rui Costa assinou ordem de serviço para ampliação da rede de abastecimento de água, que vai beneficiar diretamente mais de 11 mil moradores do município. Ele também visitou o Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, uma escola municipal e o hospital da cidade, que passou por obras de ampliação com recursos estaduais.Zé raimundo tanhaçu

Read the rest of this entry »

Novo secretário amplia expectativas de deputados para o setor da agricultura familiar

Waldenor 4

Na primeira audiência com o novo secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues,para tratar de pendências de 2014 referentes às emendas parlamentares de sua autoria, que destinam tratores, implementos agrícolas, caminhões frigoríficos kits de horticultura e apicultura para a sua região de atuação,o deputado federal Waldenor Pereira (PT) ampliou as suas expectativas em relação à pasta criada pelo Governo Rui Costa. “Estou seguro de que esta será uma das secretarias mais atuantes deste governo, em razão do seu quadro de dirigentes, de histórico compromisso com os movimento sociais e a agricultura familiar da Bahia”, avaliou, após o encontro que teve também a participação do presidente da Companhia de Ação Regional (CAR), Wilson Dias, ontem (09), em Salvador.
O secretário se colocou à disposição de Waldenor Pereira e do seu correligionário e parceiro de atuação política, deputado estadual Zé Raimundo, para desenvolver ações visando o fortalecimento da agricultura familiar nas regiões de atuação dos dois mandatos (Sudoeste, Serra, Geral, Médio São Francisco , Bacia do Paramirim e Chapada Diamantina). Além disso, colocou-se também à disposição para se reunir com prefeitos, vereadores e lideranças rurais vinculados aos seus mandatos. “Ele mostrou-se, principalmente, muito motivado para tocar a nova secretaria, que reúne a CAR, CDA, a Suaf e Bahiater, o que permitirá uma interligação das ações voltadas para a agricultura familiar “, anima-se Pereira.

Zé Raimundo se destaca como titular da CCJ e de Finanças

Instaladas na manhã de hoje (10), as principais comissões permanentes da Assembleia Legislativa da Bahia, Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, confirmaram o nome do deputado Zé Raimundo (PT) como titular, repetindo a sua participação nesses colegiados fundamentais para a tramitação de projetos. No primeiro mandato Zé Raimundo se destacou nessas comissões como relator de projetos importantes para as políticas públicas do Governo Wagner e, com a experiência em gestão pública adquirida à frente da Prefeitura de Vitória da Conquista (2002/2008), analisou e relatou as contas do TCE (Tribunal de Constas do Estado) e do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), além das contas do Executivo. Ele deve ser confirmado amanhã também na Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da FIOL – Ferrovia Oeste /Leste e se manterá no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O deputado petista teve seu trabalho reconhecido com o Troféu Imprensa Destaque 2011, pela sua atuação como relator do projeto de privatização dos cartórios

Barragem, estrada e esgotamento de Brumado mobilizam lideranças

Waldenor Brumado 5

Comitiva de lideranças políticas de Brumado, acompanhada  pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), cumpriu ontem(4) extensa agenda de audiências em órgãos estaduais, em Salvador, para reafirmar demandas históricas, como a ampliação da Barragem de Cristalândia, o esgotamento sanitário da sede e a pavimentação do trecho da BR 030, que liga o município a Sussuarana, além da reestruturação administrativa do governo da Bahia no que diz respeito à localidade, como a extinção de órgãos e recomposição de cargos. Composta pela suplente de senadora Marizete Pereira, três vereadores petistas,Zé Carlos Meira (Catorze), Zé de Jonas e Zé Ribeiro, além do ex presidente da Câmara Municipal, Zé Luís Athaíde, a delegação esteve reunida com o presidente estadual do PT, Everaldo Assunção, os secretários das Relações Institucionais, Josias Gomes, e da Fazenda, Manoel Vitório, e o superintendente do DNIT na Bahia, Amauri Lima.

Read the rest of this entry »

Em Brasília, governador vai a ministérios e à posse de Vital do Rêgo no TCU

Rui Costa  em Brasília

O governador Rui Costa viajou para Brasília, onde prestigiou a posse do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, na manhã desta quarta-feira (4), na sala de sessões do Tribunal.

Rui ressaltou a importância do TCU no serviço prestado à sociedade e desejou sucesso ao ministro. “A experiência do ministro Vital à frente da Comissão Mista de Orçamento, da qual fui integrante, certamente vai colaborar para o trabalho que ele passa a desempenhar a partir de hoje”, disse o governador. Vital é nordestino, nascido da Paraíba, possui duas graduações: Direito e Medicina, e já representou o povo paraibano e nordestino no Congresso Nacional, como senador e deputado federal.

Agenda

Também nesta quarta, o governador Rui Costa vai pedir ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, celeridade na liberação de recursos para as obras do VLT, em Salvador. A reunião acontecerá no início da tarde e Rui deve tratar de outros pleitos para as áreas de mobilidade e infraestrutura hídrica, já apresentados ao governo federal. Ele ainda terá agenda com o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Vídeos
Recomende o Blog
Apoio
Arquivos
Image and video hosting by TinyPic