Com 52,3% dos votos válidos, chapa liderada por Luciana Silva vence eleição na OAB Vitória da Conquista


Nesta quarta-feira (24), aconteceram as eleições da OAB para o triênio 2022-2024, realizadas em todo o estado da Bahia. Em Vitória da Conquista, o pleito ocorreu das 9h às 17h, na Sede da Subseção.

Ao todo, 884 votantes, entre advogados e advogadas estiveram presentes na Sede da Subseção de Vitória da Conquista, exercendo sua democracia. Dessa forma, a advocacia conquistense elegeu Luciana Silva como nova presidente da OAB-Conquista. A primeira mulher presidente da OAB-Conquista, foi eleita com um total de 444 votos, superando seu adversário, Jônatan Meireles, que somou 404 votos. Os votos nulos somaram 22 e brancos 14.

 Na eleição para a Seccional, a chapa vencedora foi a União Pela Advocacia, tendo como presidente Daniela Borges, com um total de 476 votos, superando a segunda colocada, OAB de Coração, que obteve 371 votos.

Além de Luciana Silva, foram eleitos os presidentes das demais subseções. A Bahia tem 36 subseções da OAB. Todos tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2022 e cumprirão o mandato até 31 de dezembro de 2024.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *