Povo Conquistense ocupa as ruas pelo Fora Bolsonaro


Este 24 de julho está sendo um dia de protestos contra o governo do Presidente Jair Bolsonaro. Mais de 400 cidades em todo o Brasil estão com as ruas ocupadas pela população indignada levantando a bandeira de luta em defesa do SUS, por mais vacinas, auxílio emergencial de R$ 600, empregos e moradia.

Em Vitória da Conquista, o Fórum Sindical e Popular promoveu uma marcha pela cidade que contou com a presença de centenas de manifestantes. A caminhada percorreu pelo centro da cidade em diálogo com a população e trabalhadores do comércio e foi encerrada na praça Nove de Novembro.

Mulheres e homens conquistenses também estiveram denunciando o governo de Sheila Lemos, que tem passado o trator, literalmente, em cima de lares da população em vulnerabilidade da cidade. Também foi denunciada a tentativa desta gestão municipal de implementar mais uma taxa para a população, agora uma tarifa em cima da coleta de lixo.

Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, esteve presente no ato denunciando essa política que tem levado nosso país para um obscurantismo sem precedentes. “Assim como nas manifestações anteriores, vemos crescentes na participação das pessoas e na quantidade de cidades mobilizadas para pedir o impeachment do presidente. Isso demonstra o crescimento da insatisfação da população, bem como um maior reconhecimento quanto aos possíveis crimes cometidos por Bolsonaro, principalmente nos casos de interferência na Polícia Federal para blindar os seus filhos de investigações, no escândalo do orçamento paralelo, com o tratoraço, e a prevaricação em não mandar apurar o esquema de compras superfaturadas de vacinas com pedidos de propinas. Estes são exemplos mais que suficientes para justificar a retirada do presidente. Não fecharemos os olhos para esses absurdos, e é por isso que continuaremos nas ruas pressionando o presidente da Câmara para que coloque em pauta o julgamento dos mais de 100 pedidos de impeachment protocolados na Casa”, destacou Leonardo.

📱 No site: https://bancarios.com.br/s/povo-conquistense-ocupa-as-ruas-pelo-fora-bolsonaro/