395 pessoas seguem se recuperando da Covid-19; 301 Conquistenses morrem


Com a atualização do Boletim epidemiológico desta segunda-feira (22), o município contabiliza 19.552 casos confirmados da Covid-19. Desse total, 18.856 pessoas já estão recuperadas da doença enquanto que 395 pacientes permanecem em recuperação – 41 estão internados em Vitória da Conquista; três, em outros municípios; e 351 em tratamento domiciliar.

Ainda aguardam por classificação final, 1.186 pacientes notificados com suspeita de infecção pela Covid-19, dos quais: 1.174 esperam pela investigação laboratorial e 12 pelo resultado do exame RT-PCR das amostras encaminhadas para análise no Lacen Estadual.

Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou os óbitos de três moradores município por complicações em decorrência da Covid.

299º óbito – Homem de 58 anos, morador do bairro Candeias, sem comorbidades relatadas. Foi internado no dia 14 de fevereiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 20 de fevereiro.

300º óbito – Homem de 94 anos, morador do bairro Brasil, portador de Hipertensão e Doença cardíaca. Estava internado desde o dia 9 de fevereiro no Hospital São Vicente, onde faleceu em 20 de fevereiro.

301º óbito – Mulher de 88 anos, moradora do bairro Alto Maron, sem comorbidades relatadas. Estava passando por um tratamento de pneumonia em casa, na modalidade home care. Veio a óbito em domicílio no dia 20 de fevereiro.

Ocupação de Leitos – Neste momento, 84 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Além de moradores de Vitória da Conquista, também estão internados em outros municípios:

Clique aqui para acessar o Boletim epidemiológico completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *