Mais seis pessoas testam positivo e 298 conquistenses morreram


O Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo (21) informa seis novos casos de Covid-19 em Vitória da Conquista. O número de casos confirmados até hoje é 19.463.

Até o momento, 18.751 pessoas receberam alta do tratamento, 414 seguem em processo de recuperação – 38 estão internados em Vitória da Conquista, três em outros municípios e 373 em tratamento domiciliar. Das pessoas diagnosticadas, 298 faleceram por complicações causadas pela doença.

A Secretaria Municipal de Saúde investiga outros 786 casos. Desse total de pacientes, 765 esperam pela investigação laboratorial e 21 pelo resultado do exame RT-PCR das amostras que foram encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual. Além disso, o número de casos notificados que foram descartados chegou a 14.875.

Neste domingo (21), foram confirmados óbitos de três pacientes do município por complicações em decorrência da Covid.

296º óbito – Homem de 66 anos, morador do bairro Alto Maron, com Infarto Agudo do Miocárdio Prévio, Hipertensão Arterial Sistêmica e sequelas de Gillian Barre. Foi internado no dia 17 de fevereiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde veio a óbito no dia 20 de fevereiro.

297º óbito – Homem de 64 anos, morador do bairro Patagônia, portador de Insuficiência Cardíaca e Hipertensão Arterial Sistêmica e sequelas de Gillian Barre. Foi internado no dia 18 de fevereiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde veio a óbito no dia 20 de fevereiro.

298º óbito – Homem de 71 anos, morador do bairro Jardim Candeias, sem comorbidades. Foi internado no dia 4 de janeiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde veio a óbito no dia 20 de fevereiro.

Ocupação de Leitos – Neste momento, 86 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Além de moradores de Vitória da Conquista, também estão internados residentes em outros  municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *