No tempo que pesquisa não fazia mal algum: “Pesquisa mostra vitória de Herzem no 1º turno, em Conquista”; mas isso era em 2016- Até agora Pereira não divulgou as pesquisas que fez em 2020


Postado por  / 

É normal a divulgação de pesquisas eleitorais patrocinadas pelos partidos políticos, desde que seus candidatos estejam à frente das consultas de intenção de voto, o radialista Herzem Gusmão Pereira, no ano de 2016 divulgou várias pesquisas eleitorais, mesmo com metodologia questionável, ele sempre estava na frente,  e, realmente se confirmou. Todavia a questão hoje é outra, caso o prefeito Gusmão Pereira estivesse em vantagem, fatalmente estaria divulgando pesquisas ( só que não) Pereira não divulgou uma pesquisa sequer durante todo o seu mandato. O famigerado Conselho Consultivo, órgão ilegal criado por Pereira, fez uma pesquisa, cujos dados nosso blog teve acesso e mostrava o atual prefeito,  na honrosa colocação de quinto colocado. Essa pesquisa foi mostrada a Pereira que esperneou , zangou, ficou amuado e disse que não era verdade. Só não destitui o Conselho, porque não poderia destituir o que de Direito não existe. O Blog do Paulo Nunes está desafiando o prefeito Pereira divulgar uma pesquisa agora, ou justificar  o porquê não divulgou qualquer pesquisa eleitoral  durante seu mandato.

A matéria abaixo foi extraída do blog do prefeito  datada de  12 setembro de 2016; se divulgar uma agora, por certo não repetiria os números de 2016, não foi  Nogueira?

deputado-herzem-gusmaoA  P&A – Pesquisa e Análise de grande credibilidade na Bahia, com registro no TSE sob o número 09041/2016, aponta em  números atuais que  o candidato Herzem Gusmão (PMDB),  ganharia as eleições no 1º turno. A soma do candidato do PMDB supera a dos demais candidatos. Confira os números:

6. Em qual destes candidatos a prefeito de Conquista você votaria se a eleição fosse hoje?

1º – Herzem Gusmão – 41.6%

2º – Zé Raimundo – 25.3%

3º Fabrício – 5.3%

4º – Arlindo Rebouças – 3.2%

5º – Joás Meira – 1.1%

6º Roberto Dias –  0.3%

7º -Enoque Matos – 0.3%

Nenhum/ninguém – 7.7% –  Não sei  15.2% – Total 625 100.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *