Somente 1 dos 78 candidatos com Bolsonaro no nome de urna é eleito no País


Números do TSE apontaram que 78 candidatos apareceram com o sobrenome “Bolsonaro” nas urnas. Do total o único eleito foi o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), que dará continuidade ao seu mandato. Recebeu 35 mil votos a menos

Números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontaram que 78 candidatos apareceram com o sobrenome “Bolsonaro” nas urnas, sendo três candidaturas a prefeito, dois a vice-prefeito e 73 a vereador. Dos quase 80 postulantes, apenas um foi eleito, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), que dará continuidade ao seu mandato, após ter recebido 71 mil votos. Em 2016 ele recebeu 106 mil votos.

A mãe de Carlos não teve o mesmo sucesso. Ex-mulher do presidente, Rogéria Bolsonaro teve apenas 2.034 votos e não conseguiu um mandato.

Jair Bolsonaro apoiou 45 candidatos a vereador, que apareceram no “horário eleitoral gratuito” dele. Apenas sete conquistaram uma vaga no legislativo de suas cidades. Somente dois dos 13 candidatos a prefeito apoiados por Bolsonaro passaram ao segundo turno.