PF cumpre mandados de busca e prisão domiciliar contra youtuber bolsonarista Oswaldo Eustáquio


Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão domiciliar contra o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Ele é suspeito de descumprir uma decisão do STF que o proibia de sair de Brasília sem autorização prévia

Blogueiro Oswaldo Eustáquio
Blogueiro Oswaldo Eustáquio (Foto: Reprodução)

 Agentes da Polícia Federal cumpriram nesta terça-feira (17) mandados de busca e apreensão e de prisão domiciliar contra o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Segundo reportagem da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, ele é suspeito de descumprir uma decisão judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Na decisão, Moraes havia determinado que Eustáquio não saísse de Brasília sem autorização judicial prévia. O blogueiro, porém, foi visto em São Paulo fazendo uma suposta reportagem contra Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura da capital paulista.

Nesta semana, a Justiça Eleitoral também determinou a suspensão da conta do bolsonarista no Youtube após a campanha de Boulos entrar com uma ação acusando o youtuber de difundir fake news. Eustáquio é um dos principais acusados no inquérito das fake news que tramita no STF  e chegou a ser preso e liberado após 15 dias.