Com 94 leitos de UTI ocupados, Vitória da Conquista acumula 169 conquistenses mortos


Nessa sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o diagnóstico de 53 pessoas infectadas pela Covid-19 e mais 74 que receberam alta do tratamento. Sendo assim, foram confirmados o total de 9.082 casos no município, com 8.516 já recuperados e 397 que ainda seguem em recuperação – 23 internados e 374 em tratamento domiciliar.

4.560 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 aguardam por classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou Síndrome gripal não especificada), dos quais: 3.518 deles esperam pela investigação laboratorial e 1.042 pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras são encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual.

Foram confirmados hoje, os falecimentos de duas pacientes do município que estavam internadas no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e tiveram complicações de saúde causadas pela Covid.

168º óbito – Mulher de 93 anos, moradora do bairro Brasil, portadora de Hipertensão; foi internada no dia 11 de outubro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 15 de outubro.

169º óbito – Mulher de 90 anos, moradora do bairro São Vicente, portadora de Hipertensão e Cardiopatia; no dia 12 de outubro ela foi internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 16 de outubro.

Ocupação dos leitos– Hoje, dos 153 leitos (83 enfermarias e 70 de UTI) disponíveis para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, estão internados 80 pacientes que, além de Vitória da Conquista, são residentes de outros municípios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *