Garrafa, cobre e alumínio velho: morre Carcará


O jornalista Anderson Oliveira noticiou através de seu Blog, o passamento de uma das figuras mais conhecidas da cidade, várias gerações conheceram Roberto Gonçalves da Silva e o seu tradicional refrão ” garrafa. cobre e alumínio velho” era assim que ele ganhava a vida, recolhendo esses utensílios , talvez aí o começo da reciclagem de hoje, que Deus o tenha.

Roberto Gonçalves- Carcará

Uma das figuras folclóricas de Vitória da Conquista partiu para outro estágio da vida. Aos 87 anos, faleceu em sua residência, localizada no Alto Maron, Roberto Gonçalves da Silva, o Carcará Ferro Velho, um dos fieis devotos de Nossa Senhora das Vitórias. Pessoas simples e trabalhadora, o Velho Caracará veio de Feira de Santana para trabalhar e viver em Vitória da Conquista. Ele deixa quatro filhos e cinco netos.

O funeral acontece no final da manhã deste domingo (23), no Cemitério Memorial das Acácias. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na noite de Natal, quando comemorada 80 anos na Catedral Nossa Senhora das Vitórias, Carcará do Ferro Velho concedeu uma entrevista histórica que vale a pena ouvir e rever novamente. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos.