Justiça reconhece mensagens de aplicativo como prova em processo de assédio sexual


A Justiça do Trabalho de Araxá (MG) reconheceu a validade de conversas de whatsapp em processo no qual uma trabalhadora afirma ter sofrido assédio sexual do patrão. As mensagens foram apresentadas pela profissional como prova das alegações de que vinha sendo alvo de assédio sexual praticado pelo empregador.

Na defesa, o patrão negou o assédio, alegando que a ex-empregada “dava corda” nas conversas, mas juiz reconheceu a ilegalidade praticada pelo empregador. Segundo o magistrado, a sequência das conversas documentadas demonstra que o réu, a todo momento, lançava propostas de cunho sexual para a trabalhadora, insistindo nessa possibilidade. Ao passo que a autora da ação recusava e chegava a solicitar que ele parasse com as condutas.

O juiz determinou o pagamento de indenização à trabalhadora, por danos morais, no valor de R$ 5 mil.

Sobre o FAS Advogados

O FAS Advogados é um escritório de advocacia brasileiro, cuja filosofia é proporcionar aos clientes valor agregado aos seus negócios, atuando no ritmo que o mercado exige e entendendo as peculiaridades de cada segmento, com equipes dedicadas ao Direito Tributário, Societário / M&A, Direito Civil, Comunicação, Trabalho e Regulamentação, com foco em meios de pagamento, entre outros.

Desde 2003, o FAS Advogados busca uma maneira moderna de atender seus clientes, oferecendo serviços jurídicos que possam impactar positivamente e estrategicamente seus negócios. Sua equipe é formada por profissionais altamente qualificados, focados na prestação de serviços jurídicos no mais alto nível e dentro de rígidos padrões éticos de conduta. A filosofia do escritório é estabelecer uma dinâmica de serviço que privilegie a atenção pessoal, alinhada com as formas mais contemporâneas de relações comerciais de sucesso.