Rússia oferece ao Brasil vacina contra Covid-19


“Quando tudo estiver pronto queremos aplicar vacina na população brasileira”, diz embaixador russo”, que ressaltou a parceria estratégica Rússia-Brasil

Russos afirmam ter imunizado todos os seus militares
Russos afirmam ter imunizado todos os seus militares (Foto: Reprodução)

Sputnik – O embaixador russo no Brasil, Sergey Akopov, disse nesta terça-feira (11) que o Brasil é um dos parceiros estratégicos da Rússia e acredita na cooperação entre os dois países para auxiliar na distribuição e nos testes da vacina contra Covid-19. A declaração de Akopov foi dada durante uma entrevista para o canal CNN Brasil.

“Estamos tentando estabelecer a cooperação, neste sentido, com todos os países, inclusive o Brasil, que é um parceiro estratégico muito importante, membro do BRICS, e esperamos e temos todos os fundamentos para acreditar que essa cooperação vai dar certo”, afirmou.

Segundo o embaixador, o governo russo acredita que todos países devem se unir no combate à Covid-19.

“A política do governo da Rússia consiste que todos os países devem unir esforços conjuntos para elaborar medicamentos e vacinas eficazes para combater essa doença Covid-19”, disse.

“Podemos citar um exemplo para demonstrar a eficiência, a eficácia da vacina, o fato de que uma das filhas do presidente [Vladimir] Putin participou dos experimentos, ela mesma produziu a vacina e passou muito bem. O organismo dela elaborou anticorpos muito bons e eficientes”, citou.

O embaixador disse também que está trabalhando para colocar as entidades russas em contato com laboratórios brasileiros para trazer a vacina ao Brasil.

“[Para] precisamente trazer essa vacina, produzir a vacina no Brasil e, depois, quando tudo estiver pronto, para ser aplicada na população brasileira também”, completou.