Professor Cori sugere reabertura dos hospitais CUPE e São Geraldo


O vereador Professor Cori (PT) sugeriu a ativação dos hospitais CUPE (Clínica de Urgência e Emergência Infantil) e São Geraldo para ampliar a oferta de leitos, bem como a utilização do espaço do antigo aeroporto “Pedro Otacílio de Figueiredo” como Hospital Campanha durante o período de enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

A solicitação, encaminhada ao prefeito Herzem Gusmão (MDB), foi protocolada nesta terça-feira, 24, no Gabinete Civil. A CUPE está inativa desde 2012 e a Casa de Saúde São Geraldo encerrou as atividades em agosto do ano passado, após 79 anos de atividade. Em entrevista ao Sudoeste Digital, ele detalhou os motivos da solicitação.

 “Acredito que com a união dos poderes constituídos no Brasil, Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como profissionais da área de saúde, sairemos dessa situação e conseguiremos minimizar os impactos dessa doença”, observou o vereador.

Cori frisa que, “mais do que nunca a política deve ser utilizada como instrumento de interesse coletivo”, priorizando a vida humana e a garantia dos direitos da população. “O nosso mandato está à disposição para colaborar com essa batalha, que é de todos nós e que Deus continue nos capacitando para que juntos possamos construir uma sociedade cada vez mais humana e solidária”/Sudoestedigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *