Odorico Paraguaçu quer mesmo eliminar os cegos


Carlos González

 

No meio da rua, sim senhor!

Lembra daquela história, lá em Vitória da Conquista, em que um piso tátil foi instalado no meio de uma rua onde passam carros?

A reação do prefeito Herzem Gusmão (MDB), ao ser abordado em entrevista ao programa Resenha Geral, da Rádio Clube de Conquista, após saber que a própria prefeitura mandou tirar:

– Se eu soubesse antes (da retirada), diria: mantém e deixa os linguarudos ficarem falando.

Exigido por Lei Federal para facilitar a vida de quem tem problema de visão, os pisos táteis nem sempre são construídos da forma correta em Vitória da Conquista. Pelas Capital do Centro Sul Baiano, há flagrantes como pisos táteis em formato de “zigue-zague”, além de sinalizações que podem levar cegos a se acidentarem em postes e outros equipamentos.

Retirada do piso

No Loteamento Henriqueta Prates, que fica no bairro São Pedro, aconteceu algo inusitado: o Piso Tátil foi construído no meio da rua. O fato gerou muita polêmica, mas o problema foi reparado.

Na tarde desta quarta-feira (19) o prefeito Herzem Gusmão Pereira determinou a remoção. O BLOG DO ANDERSON esteve in loco onde a polêmica era generalizada. O local onde ficará essa passagem ainda é incerta, devido a falta de calçada nessa via estreita conhecida como caminho que tem um grande fluxo de veículos.