Prefeitura de Vitória da Conquista abastece com carros pipa, fazenda do Secretário de Agricultura


Executivo diz que irá apurar denúncia com rigor e que “até a apuração ser concluída… a Operação Pipa seja administrada pelo DESERG e esteja sob o comando oficial do gabinete.”

Nesta segunda viralizou nas redes sociais um vídeo em que mostra dois carros pipas a serviço da Prefeitura de Vitória da Conquista abastecendo reservatórios da fazenda apontada como sendo do secretário de agricultura, Gilmar Ferraz. O BConquista recebeu o vídeo original e as fontes garantem que se trata da fazenda  Anteiro, localizada na região de São João da Vitória, mais conhecida como Batuque.

Ao site Sudoeste Digital, Gilmar alegou que a área foi cedida a prefeitura. “Eu cedi uma área para o viveiro de melhoramento genético da cultura da mandioca e como eu não tenho água doce lá na propriedade o meu filho pediu que mandassem água porque lá não tinha para fazer a molhação”, defendeu-se. Contudo não apresentou o termo que comprove tal parceria com o município.

Ao BConquista a Prefeitura informou que a Secretaria de Transparência apurasse a denúncia com rigor. “Até a apuração ser concluída, o prefeito determinou que a Operação Pipa seja administrada pelo DESERG e esteja sob o comando oficial do gabinete”. texto e foto Blitzconquista

O vídeo foi publicado nas redes sociais e ao fundo há declarações do prefeito sobre probidade administrativa. Veja;

Leia a nota na íntegra: