Produção de petróleo chega a quase 4 milhões de barris por dia, mas economia ainda patina


A estreia de sete novas plataformas no pré-sal entre os anos de 2018 e 2019 impulsionou o PIB, mesmo diante do sofrível desempenho econômico em outros setores. O Brasil está produzindo quase 4 milhões de barris por dia, recorde histórico – e o pré-sal responde por 64% da produçao nacional

A estreia de sete novas plataformas no pré-sal entre os anos de 2018 e 2019 impulsionou o PIB, mesmo diante do sofrível desempenho econômico em outros setores. O Brasil está produzindo quase 4 milhões de barris por dia, recorde histórico – e o pré-sal responde por 64% da produçao nacional.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “nos dois últimos anos, a Petrobras instalou plataformas no campo de Lula, o maior produtor de petróleo e gás do país, e Búzios, a maior descoberta já feita na costa brasileira. Com o crescimento das atividades, o pré-sal já representa 64% da produção nacional.”

A matéria ainda sublinha que “foi a maior campanha de instalação simultânea de sistemas de produção da história da Petrobras, movimento que reflete atrasos na entrega de algumas unidades contratadas durante governos petistas, gerando uma concentração de entregas de plataformas entre o início de 2018 e meados de 2019.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *