“De que adianta o tapete na entrada, se a casa não tem piso?”: Populares do Morada Nova se recusam aceitar 200 metros de asfalto


Os moradores do loteamento Morada Nova, em Vitória da Conquista, estão dispostos a lutar para que a prefeitura pavimente as sete ruas da localidade. Desde o início da semana os manifestantes impedem que máquinas da prefeitura realizem os trabalhos de pavimentação de um trecho que dará acesso à creche que está em fase de conclusão.

Na manhã desta quarta-feira (13), os moradores estavam esperançosos com uma reunião realizada com o secretário de mobilidade urbana. Porém, os representantes dos moradores do loteamento saíram frustrados da reunição e informaram que não houve avanço. Nem a proposta de pavimentação total da via onde está a creche e dos corredores de ônibus foi aceita pelo executivo, revelaram.

Indignados, os moradores retornaram para porta da creche e impediram que uma equipe de terceirizados da Coelba continuasse o serviço de ligação da rede de energia elétrica do prédio.

Eles afirmam que não há como aceitar que a prefeitura pavimente um pequeno trecho.

“De que adianta o tapete na entrada, se a casa não tem piso? 200 metros de asfalto não basta no bairro Morada Nova, Sr. Prefeito!”, dizia um cartaz seguro por uma moradora./ blitzconquista