Mutirão de Mamografia do HGVC já marcou mais 500 exames


Desde de segunda-feira (14), dia em que teve início às marcações de exames o Mutirão de Mamografia, O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), já agendou 552 exames, a expectativa de atendimento é de 800 pacientes, somente neste mês de outubro. Desde a implantação do parque tecnológico de Bioimagem da Unidade em 2017, mais de 12 mil exames de mamografia.

“A equipe administrativa de apoio do Núcleo Interno de Regulação (NIR), está prontamente, de segunda a sexta das 07:00 as 17:00, envolvida no atendimento, acolhimento e orientações das pacientes que chegarem ao HGVC em busca do serviço, é uma equipe extremamente comprometida e que está integralmente envolvida na causa, doando parte de seu tempo e se envolvendo no processo voluntário para que todos que recorrerem ao serviço do HGVC possam ser atendimento da melhor forma.”explica o Coordenador do NIR-HGVC Daniel Filho.

O QUE PRECISA PARA MARCAÇÃO DA MAMOGRAFIA:

1 – Cartão SUS;

2 – Documento de Identificação com foto;

3 – Solicitação do exames de mamografia (emitido pelo Médico ou Enfermeiro).

ONDE AGENDAR?

No HGVC, através do NIR que montou uma estrutura com a unidade móvel de marcação de exames, para atender a todas as demandas por mamografia para o mês de outubro.

Após a campanha de Outubro, o serviço de mamografia do HGVC continuará seu agendamento normalmente, através das Centrais Municipais de Marcação de consultas dos municípios pactuados com Vitória da Conquista.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DAS MARCAÇÕES (OUTUBRO)

SEGUNDA A SEXTA, DAS 07:00 ÀS 17:00.