Cori critica ações do governo municipal com relação ao transporte público


Imagem Cori critica ações do governo municipal com relação ao transporte público

O vereador Coriolano Moraes (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta sexta-feira, 18, para falar do transporte público de Vitória da Conquista. Relatou que os agentes de trânsito estão sofrendo com a prevaricação do governo municipal. “Eles não cumprem as leis e os agentes que estão à frente para cumprir a lei é que recebem as críticas”.

Professor Cori afirmou que o transporte individual privado não pode ser autorizado por aplicativo. “O que podem fazer é cadastrar clientes. As empresas de aplicativo em Vitória da Conquista fazem o quer e o governo municipal não cumpre a legislação, os agentes apenas cumprem a determinação dos gestores”, lamentou.

Cori disse que a Lei de Mobilidade diz que o transporte individual de passageiros não é aberto ao publico, e que os veículos que realizam viagens individualizadas ou compartilhadas solicitadas pelo usuário só podem ser regulamentados pela prefeitura conforme determina a lei. “A mesma câmera que multa o cidadão deveria ser utilizada para multar, também, as vans e carros de aplicativos irregulares”, falou.

Por fim, o parlamentar disse que na próxima semana estará apresentando uma denúncia contra a prefeitura. “Persegue a Cidade Verde que cumpre tudo que está na lei e se esquiva pelas vans. Vou entrar com processo contra o governo que está prevaricando o transporte e matando as empresas regulares”.