Justiça de SP rejeita denúncia contra Lula e Frei Chico: ‘inepta e amontoado de suposições’


A Justiça de São Paulo rejeita denúncia contra Lula e Frei Chico: “A denúncia é inepta. Não seria preciso ter aguçado senso de justiça, bastando de um pouco de bom senso para perceber que a acusação está lastreada em interpretações e um amontoado de suposições”, diz a decisão do juiz Ali Mazloum.

Frei Chico sobre Lula: “não provarão nada, porque ele não fez nada”
Frei Chico sobre Lula: “não provarão nada, porque ele não fez nada”

A 7ª Vara Federal Criminal em São Paulo-SP rejeitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) por meio da Força Tarefa da Lava Jato contra o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e seu irmão, José Ferreira da Silva, o Frei Chico.

A reportagem do portal G1 destaca que “a denúncia também foi rejeitada em relação a outros três executivos da Odebrecht, por suposta prática de corrupção ativa. São eles o delator e ex-diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar, Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo, e Emilio Odebrecht.”

A matéria ainda acrescenta que “para o juiz federal Ali Mazloum, os fatos da denúncia não possuem todos os elementos legais exigidos para a configuração do delito, não havendo pressuposto processual e nem justa causa para a abertura da ação penal. “A denúncia é inepta. Não seria preciso ter aguçado senso de justiça, bastando de um pouco de bom senso para perceber que a acusação está lastreada em interpretações e um amontoado de suposições”, diz a decisão do juiz Ali Mazloum.”