MST quer Noeci comando do PT em Vitória da Conquista; PED será dia 8 na Câmara de Vereadores


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) emitiu uma nota defendendo a indicação de um petista histórico para o comando do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Vitória da Conquista. Noeci Salgado é um dos fundadores do PT, participou da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e foi candidato a vice-prefeito em 1982, pelo próprio partido. Sua candidatura no Processo de Eleição Direta (PED) é defendida pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que ressalta a atuação de Salgado como vereador em Vitória da Conquista e como coordenou a Comissão Regional de Diáconos da Pastoral da Terra (CRD/CPT) regional.
“Sua atuação é junto aos movimentos sociais. Vitória da Conquista retrocedeu muito com a vitória da direita e a cidade precisa reencontrar o caminho de desenvolvimento, da distribuição de renda experimentados nos governos do PT, para isso o partido tem que está fortalecido e unido. Noeci foi vereador e participou da administração municipal durante os 20 anos de gestão do PT. Ele sabe como ninguém enfrentar uma luta”, diz Valmir. Em nota, o MST diz que “é possível a unidade do PT no PED de 2019 em Vitória da Conquista”.

Os militantes defendem a unidade interna para as eleições e apontam como o melhor caminho para a sigla. “São muitos nomes com esta possibilidade, porém Noeci Salgado é o que poderá unificar o PT em Vitória da Conquista. Ele dialoga com todos os grupos dentro do PT local, além dos movimentos sociais. Entendemos que é necessário experiência política para unir as forças internas do PT para conduzir o processo eleitoral em 2020 em condições de ganhar as eleições municipal e restabelecer as políticas públicas populares”, informa texto assinado pelo MST do Sudoeste.

Com 69 anos de idade, destes 31 dedicados ao Partido dos Trabalhadores, Noeci Ferreira Salgado, agora está com atenções voltadas para o Processo de Eleições Diretas (PED), que acontece amanhã,dia (8) na Câmara de Vereadores das 8 às 17 horas.
Atuante nos movimentos sociais, Noeci Salgado conta com muitos apoiadores, entre eles o do grupo liderado pelo ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade.