Governo Pereira dá calote em fornecedor de quentinha


Somente a Secretaria de Saúde deve R$ 80 mil, diz o empresário.

 

O empresário Jurandy Oliveira esteve na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (04), denunciando o não pagamento de serviços contratados e não pagos pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Ele procurou alguns vereadores para que pudessem interceder junto a prefeitura para que os débitos fossem quitados.

“Muita demanda, muito trabalho e pouco pagamento… Tem caso que desde 2018 eu não recebo do município. Minha empresa é de pequeno porte. Sendo uma empresa de pequeno porte, tomando um desfalque financeiro, deixar de repor sua mercadoria, pra atender até o próprio município, mesmo. Então, não tem condições de trabalhar…”, declarou Jurandy.

Segundo o Jurandy, somente da secretaria de saúde o débito médio é de R$ 80 mil. Ele ainda reclama que está perdendo trabalho por causa do prejuízo, pois perdeu capital de giro. O empresário também revelou que outros empresários enfrentam o mesmo problema.

Jurandy diz que sempre cobra o débito: “Diz que vai pagar, todo dia vai pagar, todo dia muda de secretário”.

O vereador Valdemir Dias denunciou o caso durante pronunciamento na Câmara. O edil afirmou que não falta dinheiro para pagar os grandes e os contratos sem licitação, mas deixa pequenos empresários no prejuízo./ Blitzconquista