Cori destaca denúncias ao MP e ao MPT contra Viação Rosa por ausência de registro dos funcionários


Na sessão ordinária desta sexta-feira, 23, o vereador Professor Cori (PT) destacou a denúncia que fez ao Ministério Público e ao Ministério Público do Trabalho contra a Viação Rosa, por ausência de registro dos funcionários. “Fui ao Ministério Público pedir a fiscalização. Não tenho nada contra a Viação Rosa, mas não queremos uma versão piorada da Viação Vitória na nossa cidade”, salientou.

Segundo o Professor Cori, ele está acompanhando o processo de registro dos funcionários da empresa. “Quando consultamos na Caixa Econômica, o CNPJ que a empresa cadastrou na JUCEB, não encontramos nada”, afirmou. Em resposta a denúncia do vereador, a Viação Rosa emitiu uma nota informando que 98 funcionários estavam cadastrados em outro CNPJ.

“A Viação Rosa tem, hoje, 55 ônibus circulando na cidade. Cada um deve ter, pelo menos, duas duplas trabalhando, ou seja, só aí já ultrapassa os 98 funcionários que eles dizem que estão registrados”, disse o parlamentar, questionando a situação do restante dos funcionários.

O parlamentar lembrou que além das duplas (cobrador e motorista), tem ainda os mecânicos, limpadores e tantos outros funcionários de apoio que devem trabalhar na empresa e não estão registrados.

10 responses to “Cori destaca denúncias ao MP e ao MPT contra Viação Rosa por ausência de registro dos funcionários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *