Pereira demite Secretária de Saúde; a ordem é manter pagamentos em atraso


A exoneração da recém-empossada secretária de saúde de Vitória Conquista foi recebida com surpresa pelos profissionais de saúde. Ramona Cerqueira foi ’demitida’ nessa quinta-feira (08). E não foi por meio de ofício ou ligação. Herzem Gusmão Pereira  fez questão de  demitir pessoalmente.

Testemunhas afirmam que a conversa passou longe de ser republicana. Bramidos ecoaram da sala onde os dois se reuniram.

Fontes afirmam que o desalinho ocorreu após Ramona autorizar corretamente o pagamento de uma nota referente aos serviços prestados por uma unidade de saúde. As mesmas fontes afirmam que o líder do executivo desejava que o pagamento, referente ao mês de junho, fosse feito pela metade. Ramona  Cerqueira é  quarta profissional a ocupar a conturbada secretaria de saúde de Vitória da Conquista em 2 anos e meio do desastroso governo Pereira.

Para esclarecer a população o ocorrido ,o blogdopaulonunes investigou a origem do débito da prefeitura com o hospital,  e descobriu que o pagamento realizado pela secretária, cobria os gastos da unidade, com o sistema de saúde referentes aos meses de abril e maio.

Verificamos também, junto ao Ministério da Saúde sobre atraso nos pagamentos para a Prefeitura de Vitória da Conquista e, a informação oficial do órgão é que tanto a Prefeitura de Vitória da Conquista, como qualquer unidade da Federação, recebem rigorosamente em dia e antecipadamente os repasses dos recursos, controlados pelo SIMAC- Sistema de média e alta complexidade, o município de Vitória da Conquista recebe cerca de 7 milhões de reais por mês, frisando, antecipadamente  e essa verba garante o atendimento de todos os municípios pactuados  com o município, portanto, não se justifica a retenção desses recursos repassados pelo Governo Federal.

Infelizmente o povo do município elegeu um gestor que não possuía programa de governo e estrutura política, sempre usando métodos empíricos jã trocou 31 vezes o secretariado e administração sequer consegue concluir  as 57 obras herdadas da administração anterior. temos informações que  a Fundação Esaú Matos,também tem dificuldades no fechamento de suas contas, dante da negativa do prefeito Pereira Pereira em investir além dos 15% da verba municipal na unidade./ com informações do Blitzconquista

A exoneração de Ramona foi publicada no D.O. desta quinta-feira (09).

Como não havia Sub Secretário para responder pela chefia da Sec. de Saúde, Herzem Gusmão exonerou Regina Lúcia Máximo do Cargo de Assessora de Controle Social e a nomeou Sub Secretária Municipal de Saúde, conforme decretos nº 19.716 e 19.716.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *