Morre Ninha, antigo comerciante do Alto Maron


Fotos: BLOG DO ANDERSON

Faleceu aos 76 anos, o empresário José Gilson Cintra da Silveira. Seu “Ninha”, como era conhecido, iniciou suas atividades na Mercearia Cintra, espaço hoje ocupado pela Quitanda de Dona Nice, ( quando era apenas a venda de Ninha, que concorria com a venda de “chinha”, localizada a 120 metros abaixo) uma das mais tradicionais de Vitória da Conquista. Depois Seu Ninha abriu quatro lojas do Supermercado Cintra que administrava com seus filhos. Em tratamento de diabetes, Seu Ninha faleceu na manhã deste domingo (28), em sua residência, localizada na Avenida João Pessoa, ao lado do Tiro de Guerra 06-006.

“Uma pessoa trabalhadora e honesta que deixou a sua história aqui em Vitória da Conquista”,declarou o vereador Álvaro Pithon Brito, do Democratas. A imagem em destaque é um registro do BLOG DO ANDERSON quando Seu Ninha recebeu o Título de Cidadão Conquistense, honraria concedida pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O velório acontece no Salão Nobre da Pax Nacional [ao lado da Capelinha do São Vicente] com sepultamento previsto para essa segunda-feira (29), no Cemitério da Saudade. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Nota da redação: Conheci Ninha quando eu ainda era um rapaz, depois já adulto  comprava fiado na sua  ” venda”, pagava por mês, era amigo dos meus pais, que deus lhe reserve um bom lugar