Apresentador de afiliada do SBT faz comentário racista ao vivo


Stanley Gusman, do programa Alterosa Alerta, de Minas Gerais, fez piada com nome do presidente do Ibope: “Se ele fosse do bem, ia chamar Montebranco”

Redação
Foto: Reprodução/SBT
Foto: Reprodução/SBT

O apresentador Stanley Gusman, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, fez um comentário racista durante o programa exibido na tarde desta terça-feira (9).

Ao criticar o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, durante conversa com o repórter Rafael Martins, Stanley soltou:”O nome do cara é Montenegro, se ele fosse do bem, ele ia chamar Montebranco”. Ao fundo, a produção ainda acrescentou um som de risada, para fazer referência à “piada” do apresentador.

Em seguida, Stanley continua e ainda chama Carlos Montenegro de “demônio”, segundo informações da Folha de S. Paulo. “Este é o Alterosa Alerta, é Minas Gerais respondendo… Não é aquele homem, aquele demônio do Ibope, não. É respondendo na tela da televisão. O Ibope do demônio”, disse ele.

Logo depois, ao perceber a gafe cometida, Stanley tenta consertar: ““Não é de cor não, gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Ih…vocês também são muito, né?!”.

Veja aqui:

racismo explícito hoje no Alterosa Alerta (exibido pela afiliada do SBT em MG)