PC do B faz encontro e lança o nome de Fabrício Falcão à Prefeitura de Vitória da Conquista


Fotos: BLOG DO ANDERSON

Representantes de 21 municípios do Centro Sul Baiano presença no Encontro Regional do PCdoB [Partido Comunista do Brasil], realizado nesta sexta-feira (31), em Vitória da Conquista. Sob o comando do presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, filiados, lideranças e simpatizantes discutiram o cenário nacional, marcado pelas sucessivas crises da gestão Jair Messias Bolsonaro, e os impactos nos municípios, organização partidária e Eleições 2020. Participaram do evento o presidente o deputado federal Daniel Almeida e deputado estadual Jean Fabrício Falcão.

Para Magalhães, o encontro foi positivo. “O PCdoB está realizando esses encontros em todo o estado da Bahia. É uma forma de preparar o partido para essa nova realidade que o Brasil está vivendo. Foi um retrocesso muito grande para o nosso país essa vitória eleitoral da extrema direita que nos levou a um governo extremamente despreparado”, afirmou o presidente. Ele ainda apontou caminhos para o PCdoB em Vitória da Conquista. “O partido aqui tem uma presença forte, com vereadores atuantes. Nós temos o nosso deputado Fabrício Falcão, um dos mais atuantes deputados estaduais. É natural uma candidatura do PCdoB em Conquista, para entrar no jogo, para discutir o futuro da cidade”, falou o presidente do PCdoB.

Já Fabrício fez uma correlação de realidades entre o cenário nacional e a realidade conquistense. O deputado avalia que o Brasil e Vitória da Conquista estão amargando o peso de uma votação errada. No Brasil, são quase 14 milhões de desempregados e nenhuma perspectiva de mudança, diante da inércia da gestão Bolsonaro, aponta o parlamentar. “Precisamos de mudança, mas uma que nos faça avançar, com desenvolvimento, criação de empregos e distribuição de renda”, afirmou Fabrício, um dos nomes mais fortes dentro do PCdoB para disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista./ Conteúdo do blogdoanderson