Ceará: veneno que matou menino de 9 anos foi dado pela mãe


mãeUma mulher é acusada pela polícia de ter matado o próprio filho, Lewdo Bezerra, de 9 anos, colocando chumbinho em um sorvete de morango. O caso aconteceu em novembro de 2014, quando ela também teria tentado envenenar o pai do menino, Francileudo Bezerra, na casa onde viviam, em Fortaleza (CE).
Após o crime, Cristiane se mudou para Recife com o filho mais novo do casal e aguardava a conclusão das investigações em liberdade. Ainda esta semana, a Polícia Civil deve pedir sua prisão por homicídio triplamente qualificado.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o laudo pericial confirmou que o menino foi envenenado ao tomar o sorvete e que a mãe foi a autora do crime.
O caso aconteceu na madrugada do dia 11 de novembro, quando Francileudo e Lewdo ingeriram o veneno para rato. A primeira suspeita dava conta de que o homem teria tentado matar o menino e se suicidar, mas foi descartada pelo laudo da polícia.
Na época, inclusive, Cristiane afirmou à polícia que havia sido agredida pelo marido. Ele ficou em coma durante uma semana e se recuperou em seguida.