Prefeitura inicia obras de pavimentação no Miro Cairo nessa quarta, 2 (2015); em 2019 com recursos do Governo Guilherme, mais 24 ruas recebem pavaminetação


Miro Cairo27 ruas pavimentadas, o que representa aproximadamente 11 km de asfalto e 2 km de drenagem
Dezembro começou com uma ótima notícia para os moradores do Miro Cairo. O Governo Municipal anunciou, na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, o início das obras de pavimentação em vias do bairro. O anúncio foi feito pelo prefeito Guilherme Menezes – acompanhado pelo secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann e outros membros da Administração – durante encontro com representantes da Associação de Moradores do Miro Cairo, no Gabinete Civil.

Serão 27 ruas pavimentadas, o que representa aproximadamente 11 km de asfalto. Também serão executados os serviços de drenagem em aproximadamente 2 km de vias, além do rebaixamento das redes de água e esgoto, implantação de meio-fio e sinalização horizontal e vertical. As obras de drenagem terão início nesta quarta-feira, 2, começando pela Avenida Radial.

Para a execução da obra, estão sendo investidos mais de R$ 5,5 milhões de reais, oriundos de financiamento junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 – 2ª etapa). “A Prefeitura tem crédito e consegue aportar muitos recursos junto ao Governo Federal. Aqui na Bahia apenas dois municípios conseguiram recursos do PAC 2. Já executamos muitas obras estruturais na cidade e agora chegou a vez do Miro Cairo que, além desta pavimentação, também foi contemplado com creche, módulo policial, entre outras melhorias”, destacou o prefeito Guilherme Menezes.

O anúncio da pavimentação alegrou, e muito, os moradores locais. Para o vice-presidente da Associação de Moradores, Romilson Vieira, a chegada do asfalto é motivo de comemoração. “Estamos todos muito contentes, a chegada dessa obra representa a importância da organização popular e do diálogo com a Administração Municipal. Conseguimos formar uma parceria exitosa com a Prefeitura e, a partir desta parceria, temos conseguido conquistar muitas coisas para o nosso bairro”, declarou.

Essa matéria foi publicada pelo blog do paulonunes  em dezembro de 2015; em 2019 com recursos deixados pelo ex-prefeito Guilherme Menezes, a Prefeitura de Vitória da conquista está asfaltando mais 24 ruas, mostrando definitivamente a eficiência do ex-prefeito em dotar o bairro da infra-estrutura necessária para melhor qualidade de vida da população; por outro lado o atual governo deveria conseguir alguma verba para pavimentar definitivamente o bairro, infelizmente no atual governo, não hpá nenhum projeto de pavimentação para o Miro cairo, assim como outros bairros da cidade.

A comunidade do Jardim Valéria clama por pavimentação, mas o Governo Pereira, sequer conseguiu executar as obras deixadas com contrato de execução do serviço e dinheiro em caixa para pagamento, ainda no governo passado.  Veja o vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *